Subseção de Santos dá posse às suas Comissões

Tweet


08/12/2016

Subseção de Santos dá posse às suas Comissões
Na mesa, a partir da esquerda: Luiz Fernando Afonso Rodrigues, presidente da Subseção de Santos; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; e Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP na OAB Santos

As Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP) mantém em seus quadros um número mínimo de Comissões permanentes, como da Mulher Advogada, Direitos Humanos e Direitos e Prerrogativas. A exemplo da Secional, as Subseções também dão espaço para uma série de Comissões especiais, grupos de trabalho que desenvolvem pesquisa científica jurídica e que, muitas vezes, também atuam em campo.

A Subseção de Santos, uma das maiores do Estado, conta com mais de cinquenta Comissões, que tratam de pautas que vão desde Direito Marítimo até Mobilidade Urbana. “Agradeço a colaboração e dedicação de todos os presidentes e membros das nossas Comissões”, disse Luís Fernando Afonso Rodrigues, presidente da Subseção, durante a solenidade de posse, na terça-feira (29/11).

Durante o discurso para um auditório lotado, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a importância da atuação das Comissões, um dos meios pelos quais a entidade materializa seus ideais. “A advocacia paulista é preparada tecnicamente e respeita os preceitos éticos do exercício profissional. A participação nas Comissões é mais um modo, além da atuação cotidiana no Direito, de colaborar para a cidadania”, avaliou.

Subseção de Santos dá posse às suas Comissões
Foto oficial da posse das Comissões da OAB Santos

A solenidade foi completada pelo ato de entronização do retrato de Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra na Galeria de Presidentes da Subseção de Santos. Atualmente secretário-geral a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Lyra presidiu a Subseção por três gestões, somando nove anos de dedicação à advocacia da baixada (2004 – 2012). “A paixão pelo Direito, a pela advocacia e a paixão pela Ordem são o combustível que temos para dedicar nosso tempo para inúmeras atividades. As amizades que cultivamos com os colegas de profissão são o legado que recebemos desse desprendimento em favor da advocacia”, contou Lya.

A mesa de trabalhos para a solenidade de posse das Comissões da Subseção de Santos também foi composta pela secretária geral, Marília Gallotti Bonavides de Sousa; secretário adjunto, Danilo Pereira;  diretor tesoureiro, Fernando José Figueiredo Rocha; os conselheiros secionais Maurício Guimarães Cury, Lucimar Vieira de Faro Melo, Dave Lima Prada e Sonia Maria Pinto.