Superação da atual crise pautou a posse da Comissão de Direito Sindical

Tweet


05/12/2016

Superação da atual crise pautou a posse da Comissão de Direito Sindical
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e César Augusto de Mello, presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB SP, na cerimônia de posse

Mais de cem pessoas compareceram (30/11) à sede da Secional Institucional paulista da Ordem para prestigiar a posse da Comissão de Direito Sindical da OAB SP, presidida por César Augusto de Mello. O grupo de trabalho tem por objetivo estudar, debater e propor mudanças nas questões trabalhistas, em um momento que se discute medidas para conter o desemprego, entre elas, fazer valer as negociações sindicais sobre a legislação. Ao abrir seu discurso, Mello advertiu a todos os integrantes quanto ao volume de atividades a serem realizadas: “Pela crise atual em que o Brasil enfrenta, com o desemprego atingindo a marca de 12 milhões de pessoas, é papel fundamental do Direito Sindical ajudar a sociedade a encontrar o melhor caminho”.

A Comissão realiza palestras e eventos para quem atua na advocacia trabalhista. “Infelizmente, direito sindical e coletivo não são mais ensinados nas faculdades”, reclama o presidente empossado, acrescentando que os integrantes têm atuado no sentido de promover cursos e palestras sobre a matéria. Lembrou ainda que, por intermédio da Escola Superior de Advocacia (ESA), já foram formadas diversas turmas para cursos de pós-graduação latu sensu em direito sindical.

Superação da atual crise pautou a posse da Comissão de Direito Sindical
Foto oficial da cerimônia de posse da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB SP

Coube ao vice-presidente e diretor das Comissões da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, deu posse aos membros da Comissão e acentuou a importância do trabalho e a doação de seus integrantes para as causas sociais. “São cargos exercidos de forma graciosa, sem qualquer remuneração ou retorno, a não ser pelo prazer de trabalhar por causas coletivas”, pontou. 

A cerimônia foi marcada ainda pela apresentação de um vídeo chamando para a 23ª Conferência Nacional da Advocacia que acontecerá em São Paulo, entre os dias 27/11 e 01/12, no Anhembi. Além dos já citados, compuseram a mesa diretora Cláudia Campas Braga Patah e Lilian Regina Pascini, respectivamente, vice-presidentes da Comissão; Sulivan Rebouças Andrade, presidente da Subseção de Mogi Guaçu; e Sônia Mascaro Nascimento, desembargadora do TRT-2ª Região.