Atuação do advogado na execução penal é tema de palestra na OAB SP

Tweet


27/01/2017

Os aspectos práticos do exercício da advocacia na execução penal serão abordados na palestra “Execução penal: o que os livros não trazem e que todo advogado precisa saber”. A apresentação, promovida pela Comissão do Acadêmico de Direito e pelas Coordenadorias de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia; de Estudos Práticos e Aplicados em Direito Penal e Processo Penal, e de Estudo dos Crimes nas Relações de Consumo, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, será realizada na Sede Cultural da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil na segunda-feira (30/01), às 09h30, pelo advogado criminalista Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior, especialista em Direito Penal e membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

Nazareth Junior adianta que vai tratar do exercício da advocacia nas unidades prisionais, além das solicitações às autoridades penitenciárias necessárias para fazer valer os direitos dos presos. “Existem práticas que os advogados devem adotar para que os presos possam exercer os seus direitos. O boletim informativo, por exemplo, é uma radiografia da vida do preso; portanto, um documento que o profissional deve solicitar para a obtenção de benefícios previstos em lei, mas que não é citado nos livros”, antecipou.

As inscrições devem ser feitas por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, na recepção do evento: http://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=369&sn=1

Serviço
Evento: “Execução penal: o que os livros não trazem e que todo advogado precisa saber”

Data: 30/01 - 09h30
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar