Marcos da Costa prestigia exposição em homenagem a Jânio Quadros no Palácio dos Bandeirantes

Tweet


26/01/2017

Marcos da Costa prestigia exposição em homenagem a Jânio Quadros no Palácio dos Bandeirantes
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta o governador Geraldo Alckmin durante exposição em homenagem à Jânio Quadros

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou da inauguração da exposição em homenagem ao centenário de nascimento de Jânio da Silva Quadros (25/01), no Palácio dos Bandeirantes. Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a mostra apresenta – por meio de fotos, objetos e textos – a carreira do político.

A homenagem ocorreu no aniversário de São Paulo, mesmo dia de nascimento de Jânio Quadros, em 1917. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ele advogou e lecionou Direito Processual Penal na Faculdade Presbiteriana Mackenzie e foi também professor de português e geografia. Mas construiu sua história na política, exercendo mandatos de vereador, deputado, prefeito e governador de São Paulo e presidência da República.

O governador Geraldo Alckmin citou alguns períodos da trajetória do homenageado, ressaltando à época em que Jânio foi governador, entre 1955 e 1959. “Teve um grande papel na vida política de São Paulo e brasileira.” Jânio Quadros Neto também ressaltou a importância do avô, morto aos 75 anos, em 16/02/1992: “Era um visionário, fez muito pelo país”.

A exposição “Janio Quadros – 100 anos” ficará no Palácio dos Bandeirantes até 28 de fevereiro. Visitação, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.