OAB SP participa de reunião sobre políticas públicas para a ‘Cracolândia’

Tweet


11/01/2017

oabsp_participa_encontro_cracolandia_11-01-17
Marcos da Costa participou de reunião na Secretaria estadual de Segurança Pública, junto com o prefeito João Doria e autoridades, sobre ações para áreas frequentadas por consumidores de drogas

O presidente da Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou nesta terça-feira (10/01) de reunião onde se discutiram políticas públicas que visam atuação nas áreas da cidade onde se concentram usuários de drogas, como é o caso região central denominada  “Cracolândia”. O encontro foi realizado na Secretaria de Segurança Pública estadual paulista, com a presença do prefeito João Doria, para a preparação do Programa Redenção, que vai contar com o apoio de secretarias municipais e estaduais. “Como representante da sociedade civil, a Ordem vai apresentar sugestões e colaborar para o enfrentamento desse drama social”, disse o dirigente da instituição.

Medidas de âmbito medicinal, social, urbanístico, de zeladoria e policial serão postas em prática em oito pontos de “cracolândias” da cidade de São Paulo. As frentes de atuação foram citadas pelo prefeito João Doria durante o encontro. De acordo com informações publicadas no site da Secretaria de Segurança, a primeira e a segunda medidas visam o tratamento e a posterior reinserção na sociedade, família e mercado de trabalho. Já as seguintes terão foco na revitalização, manutenção e limpeza das áreas onde hoje se concentram os usuários da droga, além do trabalho de combate a ações de traficantes.