OAB SP promove “Semana do CPC”

Tweet


10/02/2017

Umberto D'Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

De segunda (13/02) a sexta-feira (17/02), a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil vai realizar a Semana do Código de Processo Civil. Serão quatro palestras realizadas às 19h00, exceto na quarta-feira (15/02), no auditório do primeiro andar da Sede Cultural. Promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, as apresentações terão como tema a execução de alimentos (13/02); os recursos (14/02); as tutelas de urgência, cautelar, satisfativa e de evidência (16/02), além das provas (17/02).                      

O diretor de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’Urso, afirma que será uma importante oportunidade para os colegas examinarem o que está sendo aplicado de maneira adequada e o que está dificultando o dia a dia dos profissionais. “Nós estamos próximos de completar um ano de vigência do novo CPC e a proposta da semana é verificar o que realmente está em vigor, o que deu certo e quais são as críticas dos juristas convidados”, adianta. 

Os palestrantes serão respectivamente os advogados Paula Cristina Araújo, pós-graduada em Direito de Família e Sucessões; Márcio Manoel Maidame, doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Cesar Marcos Klouri, conselheiro Secional e membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP, e Maria Cristina Zainaghi, mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

As inscrições devem ser na página do Cultura e Eventos por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, na recepção do evento: http://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/RelacaoPalestrasEventos.aspx

Serviço
Evento: “Semana do CPC”
Datas: 13/02 a 17/02 (exceto 15/02) – 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar