OAB SP realiza seminário em homenagem ao conselheiro Rui Augusto Martins

Tweet


23/05/2017

OAB SP realiza seminário em homenagem ao conselheiro Rui Augusto Martins
A partir da esquerda: Livio Enescu, presidente da AATSP; Clemência Beatriz Wolthers, conselheira Secional; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Cid Vieira de Souza, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro Federal; Tallulah Kobayashi de A. Carvalho, conselheira Secional; Cibele Miriam Malvone Told, conselheira Secional; Martim de Ameida Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos

O Plenário dos Conselheiros da OAB SP foi o espaço para uma justa homenagem, in memorian, ao conselheiro Rui Augusto Martins, falecido na madrugada de 8 de abril, com o Seminário Prerrogativas do Advogado – Homenagem ao Dr. Rui Augusto Martim (18/05) reuniu quatro expositores: Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Luis Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; e Lívio Enescu, conselheiro secional.

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho, propôs a homenagem e falou dos laços de amizade com o conselheiro Rui Martins. “O Rui sempre tentou nos trazer alegria e continuará vivo em nossos corações. Todos aqui têm uma história, mesmo pequena, que nos faz lembrar do nosso colega com saudade”, disse Cid Vieira. “Ele foi um colaborador permanente dessa Casa e deixou marcada, em nossas lembranças, a sua áurea de advogado”, afirmou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP. Para o conselheiro federal, Luiz Flávio Borges D´Urso, é difícil haver pessoa que, ao participar do cotidiano da OAB SP, não tenha uma história com o homenageado. “Proponho trabalharmos num livro em que as pessoas possam registrar os seus momentos e histórias com o nosso querido Rui. Essa obra vai retratar uma figura humana extraordinária, cuja alegria, energia e bom astral contaminavam todos”, contou D´Urso.

OAB SP realiza seminário em homenagem ao conselheiro Rui Augusto Martins
Auditório lotado para o Seminário Prerrogativas do Advogado, em homenagem ao Conselheiro Secional, Rui Augusto Martins

O advogado Rui Augusto Martins foi presidente da Subseção de Santana (2004-2006) e fez parte do Conselho Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil por três gestões (2010-2012 / 2013-2015 / 2016-2018). A sua colaboração com as atividades da OAB SP soma a participação em Turmas Julgadoras do Conselho de Prerrogativas e ainda em diversas Comissões da entidade, como Direito Desportivo, Igualdade Racial e Diversidade Sexual e Combate à Homofobia.

Além dos palestrantes, outros membros dos quadros da OAB SP falaram da saudade de Rui Augusto Martim, como Martim de Almeida Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos; Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos; Clemencia Beatriz Wolthers, presidente da Comissão das Sociedades de Advogados; Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, presidente da Comissão de Relações Institucionais; e os conselheiros secionais Laerte Soares, Alessandro de Oliveira Brecailo, Cibele Miriam Malvone Toldo, Maria das Graças Pereira de Mello e Rosa Ramos.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos