Subseção do Butantã da OAB SP ganha Casa da Advocacia e da Cidadania

Tweet


17/05/2017

Subseção do Butantã da OAB SP ganha Casa da Advocacia e da Cidadania
Vanette Camargo Gonçalez, presidente da Subseção do Butantã

A advocacia da região do Butantã passou a contar com infraestrutura adequada para realizar seu trabalho e atender às demandas da sociedade. Na sexta-feira (12/05) a Subseção, que recebia a classe numa sala do Fórum Regional, inaugurou a Casa da Advocacia e da Cidadania. Neste novo espaço, situado na avenida Caxingui, 160, oferece todos os serviços de apoio ao profissional do Direito. A cerimônia também foi marcada pela posse festiva da diretoria eleita para gestão 2016/2018.

Vanette Camargo Gonçalez, presidente da OAB do Butantã, destacou a importância de ter um local para realizar os trabalhos em prol da classe, mas lembrou das dificuldades encontradas para acolher a advocacia e a sociedade na sala forense. Conforme pronunciou, não era tarefa fácil, que somente podia ser concretizada por conta dos apoios recebidos. “Nessa esteira de gentilezas, o auditório do fórum também ficou à disposição para a realização de eventos e cerimônia de entrega de carteiras aos novos inscritos.” De acordo com a dirigente, é importante ter este imóvel que – somada a sala instalada no prédio do órgão do Judiciário – ajudará no acolhimento dos advogados. “Esta casa é nosso abrigo. Nela há de nascer e frutificar ações que garantam as nossas prerrogativas, a melhoria do serviço Judiciário, a qualidade de vida dos advogados e a nossa indispensabilidade em defesa da cidadania e administração da Justiça”, afirmou.

Subseção do Butantã da OAB SP ganha Casa da Advocacia e da Cidadania
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, e Vanette Camargo Gonçalez, presidente da Subseção do Butantã, ao lado das diretorias da OAB SP; CAASP, no descerramento de placa inaugural da Casa da Advocacia e da Cidadania do Butantã

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou o trabalho realizado para tornar aquele momento realidade: “Começou com o pedido de instalação do Fórum, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, depois ocorreram a criação e a instalação da Subseção. Hoje, temos a oportunidade de estar aqui na inauguração da Casa da Advocacia”. Ele aproveitou para dar destaque à campanha iniciada este mês pela Secional paulista da Ordem em que estimula a migração para a Subseção mais perto do escritório. “Mudando sua inscrição para as proximidades de sua casa ou escritório, o advogado ganha mais agilidade no acesso a todas as facilidades e ao assessoramento que a OAB oferece”, disse, acrescentando que, desta forma, as Subseções da OAB estarão mais fortalecidas.

Subseção do Butantã da OAB SP ganha Casa da Advocacia e da Cidadania
Monica de Cássia Lobo, juíza diretora do Fórum do Butantã

Pelo Judiciário, falou a juíza Mônica de Cássia Lobo. “A casa está perfeita, ao lado do Fórum, podendo abrigar os advogados, que podem utilizar tanto lá (sala do fórum) como vir para cá.” Além dos já citados, a mesa diretora foi composta por Fábio Romeu Canton Filho e Ricardo de Toledo Santos Filho, respectivamente, vice-presidente e diretor-tesoureiro da OAB SP; e Rodrigo de Figueiredo Lyra, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados. Também compareceram pela CAASP, os diretores Célio Bitencourt, Adib Kassouf Sad e Jorge Eluf Neto (tesoureiro). Estiveram presentes ainda presidentes de Subseções, de Comissões temáticas e conselheiros Secionais.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos