Lançamento do selos comemorativos e exposição de ex-presidentes marcam 85 anos da OAB SP

Tweet


02/06/2017

Lançamento do selos comemorativos e exposição de ex-presidentes marcam 85 anos da OAB SP
A partir da esquerda: Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e Ricardo Toledo Santos, tesoureiro, no momento do lançamento dos selos comemorativo s

No mesmo dia (29/05) em que foi inaugurada a exposição comemorativa pelos 85 anos de fundação da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil dedicada aos presidentes que comandaram a instituição – no saguão de entrada do seu prédio sede –, a diretoria da casa entregou medalhas comemorativas aos conselheiros e representantes de Subseções presentes à reunião do Conselho Secional. As homenagens vem sendo feita há algumas edições da reunião e, deste vez, contou também com os selos comemorativos distribuídos aos conselheiros. 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou o início da exposição batizada como “Líderes da advocacia e a construção dos 85 anos de história da OAB SP”. A mostra aspectos da trajetória de profissionais que durante mais de oito décadas vem se empenhando junto às causas da advocacia à frente de sua entidade máxima, e que contribuíram para consolidá-la em seu papel de guardiã nos ideários indispensáveis à sociedade brasileira, nos campos da defesa dos direitos, das manutenção liberdades, dos valores republicanos e na intransigente defesa do Estado Democrático de Direito.

Lançamento do selos comemorativos e exposição de ex-presidentes marcam 85 anos da OAB SP
Diretores da OAB SP entregam a medalha dos 85 anos ao conselheiro secional, Marcelo Gatti Reis Lobo

O dirigente também lembrou que a primeira exposição comemorativa, a qual reúne capas do Jornal do Advogado, está agora na Subseção de Santos e deve seguir para Campinas em breve. “A ideia é que as mostras circulem pelo interior paulista e tenham fim em novembro, quando terá início a 23ª Conferência Nacional da Advocacia no Anhembi”, diz o dirigente. As inscrições estão abertas e há valores promocionais. Para mais informações basta acessar o link: http://conferencia.oab.org.br/Home.

Receberam medalhas os conselheiros Aleksander Zakimi, Marcelo Gatti Reis Lobo, Marisa Migli, Ricardo Rui Giuntini, Fernando Castelo Branco, Frederico Crissiúma e Moira Huggard-Caine. Entre os presidentes de Subseções, Rodrigo Arteiro (Presidente Prudente), Mario Luiz Ribeiro (Bebedouro), Renato Soares de Barros (São Carlos), André Luís Zanirato (Pirajuí) e Rodrigo Souza Gonçalves (Presidente Epitácio). 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos