OAB SP e Nic.br firmam acordo para propagação de material sobre internet segura

Tweet


26/06/2017

nic.jpg
Marcos da Costa, Luiz Fernando Martins Castro e Demi Getschko

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) firmaram acordo de cooperação entres as duas entidades, na quarta-feira (21/06), para divulgação de materiais educativos sobre uso da internet de maneira segura. Trata-se dos guias explicativos “#Internet com responsa – Cuidados e responsabilidades no uso da internet” e “Internet segura”, lançados neste ano pela Nic.br, que trazem, inclusive, citações sobre casos vividos no dia a dia. 

Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o conteúdo é de fundamental relevância para orientação aos pais, responsáveis, educadores, adolescentes e crianças. “Esses guias trazem elementos importantes para que as pessoas saibam lidar com a internet de forma responsável”, pondera. O dirigente acrescenta que o material soma-se aos outros já elaborados pela Ordem paulista cujo objetivo é esclarecer sobre os riscos enfrentados, principalmente pelos adolescentes, quando navegam na grande rede sem saber com quem estão falando ou se estão em sites confiáveis. 

Conforme o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB SP, Luiz Fernando Martins Castro, e o representante da Nic.br, Demi Getschko, a divulgação e distribuição dos livretos se darão no formato eletrônico e terá a inclusão da logomarca da OAB SP e de suas Comissões que tratam do assunto. A vigência do acordo será de doze meses. “Essa parceria é importante para que ampliemos o leque de combate ao mau uso da internet”, afirma Getschko.