Caçapava organiza projeto visando a proteção de animais

Tweet


17/07/2017

Caçapa organiza projeto visando a proteção de animais
Intenção dos integrantes da Comissão é difundir a conscientização sobre a responsabilidade que se deve ter com os animais

Atenta à importância com os cuidados a serem tomados para que os animais não sofram maus-tratos, a Subseção de Caçapava da OAB SP prepara ações em prol da causa animal. Como primeiro passo para implantação do projeto, integrantes da Comissão de Defesa e Proteção Animal, presidida por Ellen Paolla Aparecida dos Santos, reuniram-se com representantes do legislativo municipal para elaborar um calendário de atividades para 2017.

No encontro, foram apresentados projetos de leis em defesa da causa. A intenção é difundir a conscientização sobre a responsabilidade que deve-se ter com os animais. Ellen dos Santos lembra que no final de 2016 a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei n° 60/2016 para instituir o Dia dos Animais em Caçapava. A sugestão foi encaminhada pelo grupo de trabalho da Subseção e abarca a realização de atividades educacionais. “O trabalho culminará na sensibilidade, tolerância e respeito com relação a todas as formas de vida”, afirma.

Para o presidente da OAB de Caçapava, Rodrigo Alves de Oliveira, iniciativas como a que vem sendo desenvolvida são importantes para dar respaldo jurídico na proteção dos animais. “Estamos dando todo apoio para que este trabalho, feito de forma voluntária, a fim de que ele traga a proteção necessária aos animais, pois muitas vezes são abandonados”, afirmou.


Pé Jornal Junho 2017 VALE ESTE