Coordenadoria Regional de Prerrogativas é empossada em Barueri

Tweet


10/07/2017

Coordenadoria Regional de Prerrogativas é empossada em Barueri
Walter Camilo de Júlio, entrega documentos para abertura de processo de prerrogativas a Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, na cerimônia de Instalação do Tribunal Regional de Direito e Prerrogativas e posse do coordenador regional

Os membros da Coordenadoria Regional de Prerrogativas de Barueri, empossados na terça-feira (04/07), têm o desafio de atender aos advogados de dez Subseções da Grande São Paulo: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embú das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra. Somadas, as Subseções ultrapassam a marca de dez mil advogados inscritos, profissionais que atuam em Comarcas afetadas pelos problemas e deficiências globais da Justiça, além de dificuldades impostas pelas peculiaridades de cada região. 

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria Secional nessa cerimônia e agradeceu aos membros da Coordenadoria pelo trabalho voluntário em favor da advocacia e da cidadania. “Fico feliz ao constatar que a OAB SP consegue reunir centenas de colegas, em todo o Estado, em torno de causas voltadas para a classe, a cidadania e para a sociedade”. 

“Prerrogativa profissional não é privilégio, não queremos tratamento diferenciado. Para garantirmos o exercício da nossa profissão dentro dos limites da lei, precisamos de união: quando um advogado for violado em suas prerrogativas, teremos quase 400 mil advogados paulistas para proteger nossas prerrogativas profissionais”, defendeu Leandro Rizek Dugaich, coordenador regional de Prerrogativas de Barueri, durante discurso de posse. Afirmando que a solenidade de posse da Coordenadoria Regional de Prerrogativas é uma das mais importantes, dentre as realizadas na Subseção, Maicel Anesio Titto, presidente da OAB Barueri, ressaltou que a advocacia da região nomeou as pessoas que auxiliam a classe nos embates do dia a dia: “São lutas em defesa dos nossos clientes, em defesa da Constituição Federal”.

Coordenadoria Regional de Prerrogativas é empossada em Barueri
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Maciel Anésio Titto, presidente da Subseção de Barueri e Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas na cerimônia de inauguração da Sala das Prerrogativas durante a Instalação do Tribunal Regional de Direito e Prerrogativas

“Infelizmente não podemos dizer que gozamos da plenitude do Estado Democrático de Direito, diante de tão graves casos de violação das prerrogativas profissionais de advogadas e advogados. Temos muito o que fazer em defesa do exercício da profissão”, reforçou Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas. 

A mesa diretora para essa solenidade de posse ainda foi composta por Neuza Penha Gava Otero, presidente da Subseção de Itapecerica da Serra; Laerte Soares, conselheiro secional; Lucia Simões de Almeida de Morais, presidente da Subseção de Jandira; e Edson Gomes de Oliveira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Jandira.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos