Diretores visitam mostra de cartazes da OAB SP na Avenida Paulista

Tweet


04/07/2017

Diretores visitam mostra de cartazes da OAB SP na Avenida Paulista
Marcos da Costa, presidente da OAB SP Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta e João Ibaixe Junior, João Ibaixe Junior, presidente da Comissão de Acompanhamento de Inquérito na exposição

Na companhia da secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, e recebido pelo advogado João Ibaixe Junior, organizador da mostra e integrante do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da OAB SP, Marcos da Costa, presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, visitou a exposição “OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz”, no Conjunto Nacional na Avenida Paulista.

Composta por 32 cartazes, com diferentes temas e abordagens e que normalmente são distribuídas na vasta rede de salas, espaços e Casas da Advocacia mantidas pela OAB SP em todo o Estado, a mostra fica em cartaz até 13 de julho. As peças foram reunidas em totens que ocupam parte do vão livre no térreo da edificação e onde há grande circulação de público, já que mais de 20 mil pessoas atravessam essa área aberta diariamente, além da própria população fixa, estimada em dez mil entre trabalhadores das empresas que ocupam os conjuntos de escritórios ali instalados e os residentes.

Diretores visitam mostra de cartazes da OAB SP na Avenida Paulista
A exposição OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz acontece no Conjunto Nacional

“Trata-se de mais um evento em comemoração às oito décadas e meia da Ordem que registra a forte presença da nossa instituição em causas em prol da cidadania e em defesa dos valores republicanos. Ficamos felizes em partilhar essa atuação nesse espaço público que é referência para quem vive em São Paulo”, diz o dirigente da entidade enquanto passeia entre os totens.

Para João Ibaixe o objetivo de levar essas mensagens nesse espaço cumpre a missão de demostrar o pioneirismo da Ordem paulista como agente social: “A mostra é um exemplo de como nossas ações institucionais podem contribuir para a construção da consciência de cidadania”.  Entre os temas presentes estão desde a luta pela presença da ética na política, até causas como a atenção para o drama dos refugiados e o combate à violência contra mulher.

A exposição no Conjunto Nacional fica aberta ao público das 7h00 às 22h00, e das 10h00. Os representantes nessa empreitada junto à OAB SP,  Valkiria Iacocca, da Associação Paulista Viva, e Monalisa Cardosos, da administração do Conjunto Nacional, acompanharam a visita.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos