Diretoria Secional participa de homenagem a conselheiro de Marília

Tweet


31/07/2017

Diretoria Secional participa de homenagem a conselheiro de Marília
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, na solenidade de entronização da fotografia do Conselheiro e ex-presidente da Subseção de Marília Tayon Soffener Berlanga, na galeria de presidentes da Subseção

A noite desta quinta-feira (27.06) foi marcada por homenagem ao ex-presidente da Subseção de Marília, atual conselheiro Secional, Tayon Soffener Berlanga. A cerimônia de entronização do quadro do advogado à galeria de ex-presidentes da 31ª Subseção ocorreu na Casa do Advogado do município, às vésperas da 14ª Conferência Regional da Advocacia. Além de conselheiro, Berlanga também é membro da Comissão Especial de Ensino Jurídico da instituição.

Na ocasião, o homenageado agradeceu aos companheiros de Ordem, família e amigos pelo apoio em sua trajetória. “Quando se olha para as fotos na galeria, não se deve ver apenas a imagem do presidente, mas a de todos os que contribuíram para que ela chegasse lá. Falo sobretudo dos diretores que trabalharam comigo, além dos presidentes de comissões e de todos os advogados e advogadas que acreditaram em um sonho que teve início em 2010”, disse Berlanga, que conduziu a Subseção entre 2010 e 2015. Em seguida, ele entregou placa de homenagem a dois de seus ex-diretores, os advogados Marlúcio Bomfim Trindade – atual presidente da Subseção de Marília – e Marco Lopes Furlan. Ele disse, ainda, que a homenagem se estenderá a todos os ex-diretores que atuaram em suas gestões.

Em agradecimento, Bomfim Trindade destacou características do colega. “Tenho nele a figura de uma pessoa leal. Por conta de sua lealdade e respeito, muitas vezes tomou o cálice de um vinho cujo sabor nem sempre é agradável mas que, assim como hoje, o fez em defesa da advocacia, muitas vezes renunciando à condição pessoal”, diz.

O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, encerrou o encontro. “A Subseção de Marília teve e tem dirigentes brilhantes e você [Berlanga] é um exemplo disso. Realizou ações importantes para a advocacia local, empenho esse que resultou em benefício para a advocacia da região, do estado e, por fim, de todo o país”, afirma. “As forças somadas no interior refletem em força da Secional e de toda a classe”, reforçou. Nessa linha, o secretário geral adjunto da CAASP, Alexandre Ogusuku, avaliou que o interior do estado ganhou reforço de atenção durante as duas últimas gestões.   

Compuseram a mesa, além dos citados, Caio Augusto Silva dos Santos secretário-geral da OAB SP; os conselheiros Fernando Calza de Salles freire e Júlio César Fiorino Vicente; Alysson Souza e Silva, procurador geral do município de Marília; o vereador Marcos Custódio; e o comandante do 9º batalhão da Polícia Militar local, Marcos Boldrin.