Empossada Comissão da Advocacia do Século XXI

Tweet


27/07/2017

Empossada Comissão da Advocacia do Século XXI
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e Helena Maria Diniz, presidente da Comissão durante a posse

Um grupo de trabalho cujo objetivo principal é analisar os caminhos da advocacia nos dias de hoje e propor ideias e projetos que possam valorizar a classe no dia a dia profissional e perante a sociedade assumiu a  Comissão da Advocacia do Século XXI. A solenidade de posse  foi realizada no Plenário dos Conselheiros (25/07), na sede da OAB SP, e contou com a palestra “Escolhas e atitudes vencedoras”, do médico e professor Jô Furlan, um dos membros da Comissão.

Para a presidente da Comissão, Helena Maria Diniz, a advocacia precisa ser incentivada a refletir sobre os rumos da profissão. “Eu acredito nos resultados que esse grupo de trabalho pode alcançar, todos aqui têm qualificação e experiência para dar uma parcela de colaboração importante para o nosso objetivo”, explicou.

Empossada Comissão da Advocacia do Século XXI
Integrantes posam para a foto oficial da posse da Comissão da Advocacia do Século XXI

Um dos pontos de destaque no corrente processo de transformação do exercício da advocacia é a introdução do processo eletrônico. “Isso está mudando o exercício da nossa profissão na forma e na essência. Precisamos discutir os rumos da advocacia contemporânea e tratar de pontos como o contato do advogado com a magistratura, bastante afetado pelo distanciamento de relação interpessoal que o processo eletrônico está provocando”, defendeu Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP.

A mesa diretora para a solenidade posse foi composta pelos vice-presidentes da Comissão, Adib Kassouf Sad e Marco Aurélio Vicente Vieira; Ivette Senise Ferreira, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA OAB SP); e pelos conselheiros secionais Elia Alves da Silva, Cláudio Peron Ferraz e Umberto Luiz Borges D´Urso.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos