Exposição de manchetes históricas do Jornal do Advogado chega à OAB de Bauru

Tweet


27/07/2017

Exposição de manchetes históricas do Jornal do Advogado chega à OAB de Bauru

No próximo dia 31 de julho, a Subseção de Bauru receberá a mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas”. Os totens, com 45 capas selecionadas entre mais de 400 editadas ao longo dos 42 anos da publicação, ficam em exposição na Casa da Advocacia e da Cidadania de Bauru entre 31 de julho e 18 de agosto. A exposição é uma oportunidade não apenas da advocacia, mas também dos estudantes de Direito e da sociedade bauruense conhecerem um pouco da trajetória de lutas da Ordem paulista.

A mostra ocupou o saguão da sede institucional da OAB SP em 20 de março dando início às comemorações dos 85 anos da instituição completados este ano. “As peças escolhidas registram momentos cruciais da pauta de atuação da Ordem na defesa dos direitos individuais e coletivos, no respeito à cidadania e na preservação dos valores republicanos”, conta Marcos da Costa, presidente da OAB SP e idealizador da mostra. Há memórias que registram passagens fundamentais do cotidiano nacional e da indispensável presença dos advogados na consolidação da democracia brasileira.

Para o presidente da OAB de Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, a ocasião para a realização da mostra não poderia ser melhor. Coincide com os festejos do mês do advogado e a realização do II Congresso de Atualização e Aperfeiçoamento Jurídico de Bauru e região, entre os dias 09 e 11 de agosto, na Casa do Advogado, quando são esperadas 600 pessoas no evento: “É uma felicidade para nós da Subseção de Bauru receber a exposição, é a oportunidade do interior, principalmente da jovem advocacia, conhecer um pouco da rica história que a OAB SP possui”, acentua Alessandro Biem.

A mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas” integra um rol de iniciativas que, ao longo de 2017, tornam as comemorações de 85 anos de fundação da OAB SP um ano especial para a advocacia e que será coroado ainda com a realização em São Paulo do maior evento nacional da classe, entre 27 e 30 de novembro, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Serviço
Exposição: “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado –Manchetes históricas”
Período: de 31 de julho a 18 de agosto
Local: Casa da Advocacia e da Cidadania de Bauru (Av. Nações Unidas, 30-30)