Jornal do Advogado de junho pode ser conferido no portal da OAB SP

Tweet


03/07/2017

O Jornal do Advogado de junho pode ser conferido no portal da OAB SP

As principais realizações da diretoria da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil para a advocacia e para a sociedade civil nesta primeira metade da gestão 2016/2018 estão registradas na matéria de capa do Jornal do Advogado de junho, disponível no portal da OAB SP (www.oabsp.org.br). Além de vitórias para valorizar a classe, a entidade trabalha intensamente na defesa das prerrogativas profissionais e em ações de fortalecimento da cidadania. A versão eletrônica permite que o leitor opine sobre o tema.

A edição traz um panorama da nova lei de migração, que entrou em vigor recentemente. Aborda ainda a polêmica em torno do WhatsApp. Afinal, o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo, tem a obrigação de fornecer à Justiça as conversas entre usuários? A questão acerca da quebra da criptografia foi tema de audiência pública no STF, que deve julgar o caso em breve.

Entre os elementos de interatividade, aproveite para votar na seção debate, com o questionamento se os ministros do Supremo devem ter mandato e se submeterem à quarentena. Confira também a entrevista com o professor de Direito Internacional Paulo Borba Casella.