Transparência e 85 anos da Secional paulista pautam visita da diretoria da OAB SP ao presidente da Alesp

Tweet


04/07/2017

Transparência na política e 85 anos da Secional paulista pautam visita da diretoria da OAB SP ao presidente da Alesp
Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Gisele Fleury Germano de Lemos, secretária-geral adjunta e Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral, na visita institucional ao novo Presidente da ALESP, Deputado Cauê Macris

Diretores da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil realizaram nesta segunda-feira (03/07) visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB).  Junto com o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, estiveram o secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos e a secretária-geral adjunta Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos.

O encontro tratou de variados temas desde a importância de uma reforma política no país; a busca por mais transparência na utilização do dinheiro público; e a determinação do presidente, Cauê Macris, de se atrair a população à Alesp por meio da  elaboração de seminários e exposições em  parceria com as entidades da sociedade civil. No assuntos específicos da pauta da Ordem paulista, os dirigentes  pontuaram sobre os 85 anos da OAB SP, completados este ano, e os preparativos para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que volta a São Paulo depois de quase 50 anos de ausência.

Transparência na política e 85 anos da Secional paulista pautam visita da diretoria da OAB SP ao presidente da Alesp
Dirigentes da Secional entregam ao presidente da Alesp a medalha e o selo comemorativos dos 85 anos da OAB SP

Marcos da Costa contou ao deputado estadual sobre a série de exposições que vem realizando para marcar os 85 anos da Ordem e propôs uma apresentação para mostrar à sociedade a contribuição que a advocacia deu à Nação por meio de colegas que tinham na política um instrumento de transformação social. “A ideia é rememorar os colegas que prestaram serviços à sociedade por meio da política, como Franco Montoro e Ulysses Guimarães, e realizar a exposição nesta que é a casa do povo”. Iniciativa que foi prontamente acolhida pelo deputado estadual. “Gosto muito da ideia. Até porque uma das minhas grandes bandeiras é trazer as pessoas novamente para a Alesp”, ponderou Cauê Macris.

Na ocasião, os dirigentes da Secional também entregaram ao presidente da Alesp a medalha e o selo comemorativos dos 85 anos da Ordem paulista, além do convite para que o político, que é bacharel em Direito, participe da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Parque do Anhembi em novembro.