Luiz Guilherme da Costa Júnior é empossado desembargador do TJSP

Tweet


31/08/2017

Luiz Guilherme da Costa Júnior é empossado desembargador do TJSP
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Júnior, durante a posse no Tribunal de Justiça de São Paulo

Ingressando nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pela via democrática do quinto constitucional, o desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior tomou posse em solenidade realizada na sede do TJSP (28/08). “Tenho convicção que o novo desembargador, que sai dos nossos quadros, saberá respeitar a advocacia e as suas prerrogativas profissionais e promoverá, como magistrado, o que fez como advogado, a preservação dos direitos fundamentais do cidadão”, afirmou Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante a cerimônia.

“Devemos demonstrar para a sociedade que o Poder Judiciário é a última trincheira do cidadão contra injustiças e abusos. Não pouparei esforços para fazer o bem, ajudar o próximo e servir ao público”, prometeu Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior. O novo membro do TJSP formou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e concluiu mestrado em Direito Urbanístico e doutorado em Direito Processual (PUC SP). Luiz Guilherme foi juiz suplente e tornou-se juiz titular no TRE-SP.

O desembargador recém empossado recebeu as boas vindas do presidente do Tribunal, Paulo Dimas Mascaretti, e de outras autoridades presentes, como o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente do TJSP no biênio 2014-2015 e secretário de Estado da Educação, desembargador José Renato Nalini; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Silvio Hiroshi Oyama; o prefeito de São Paulo, João Dória; o conselheiro federal da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso; e o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

 Veja mais na Galeria de Fotos