Novas instalações e exposição marcam comemorações de 50 anos da OAB Santo André

Tweet


23/08/2017

Novas instalações e exposição marcam comemorações de 50 anos da OAB Santo André
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Roberto Pereira Gonçalves, presidente da Subseção de Santo André e membros de sua diretoria no descerramento da placa inaugural da Regional CAASP

Inaugurações de exposição, de galeria de ex-presidentes e novas instalações da Regional CAASP marcaram as festividades de 50 anos da Subseção de Santo André da OAB SP, na noite de sexta-feira (18/08). A advocacia da região e autoridades reuniram-se em torno da cerimônia que incluiu ainda a entrega de carteiras profissionais a novos advogados. Os presentes puderam percorrer a instalação de painéis composta por imagens e textos que contam a história da OAB local, cujos primeiros passos foram dados pelo advogado e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Cid Flaquer Scartezzini, em 1966, quando este era conselheiro Secional da Ordem.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou o fato de Santo André comemorar seu cinquentenário ao mesmo tempo em que a Secional festeja 85 anos. E lembrou o compromisso assumido pelos advogados que ingressaram nos quadros da entidade em prol da cidadania e da boa aplicação da Justiça: “Além da questão técnica, comprovada pelo Exame de Ordem, que demonstra a aptidão para defender seus clientes, o advogado é um agente de transformação social”. 

Novas instalações e exposição marcam comemorações de 50 anos da OAB Santo André
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, acompanhado de Roberto Pereira Gonçalves, presidente da Subseção de Santo André, visita a exposição do cinquentenário da Subseção de Santo André

Roberto Pereira Gonçalves, que preside a Subseção, falou da importância da remodelação estrutural feita no prédio-sede, possibilitando mais conforto e acessibilidade a quem se desloca até o local. Coube a Jorge Eluf Neto, que representou a diretoria da CAASP, falar sobre a sede regional. “Agora, os mais de cinco mil advogados inscritos em Santo André contam com farmácia, livraria e clínica odontológica bem mais modernas para seu atendimento.”

Pela Ordem paulista, compareceram os conselheiros Secionais Rosa Ramos, Rosangela Maria Negrão e Patrick Pavan, o diretor da CAASP Célio Luiz Bitencourt e presidentes, ex-presidentes e diretores de Subseções. Entre as autoridades estiveram o ex-ministro Cid Flaquer Scartezzini e representantes do legislativo e do Judiciário. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos