OAB SP participa de encontro da Arquidiocese sobre corrupção e moral pública

Tweet


07/08/2017

No final deste mês, a OAB SP marcará presença em evento organizado pela Arquidiocese de São Paulo com o fim de debater corrupção e moralidade pública. O encontro faz parte de uma série de encontros batizada ‘Diálogos com a Cidade’ e que aborda aspectos da vida social por personalidades públicas.

A ideia do encontro no dia 21/08 é destacar aspectos jurídicos e éticos do momento vivido pelo país. “A discussão vai englobar porquê chegamos a este ponto de declínio. A intenção é identificar causas para que seja possível propor ideias e contribuir com prognóstico”, diz Márcio Cammarosano, presidente da Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade Administrativa da Secional. O advogado representará a Ordem no debate.

Para Cammarosano, uma das principais causas do ambiente de corrupção sistêmica e institucional do Brasil é a falência dos mecanismos de controle da administração pública. Outro problema para o país é a falta de cultura política, que em sua avaliação tem levado a escolhas equivocadas. De acordo com a Arquidiocese de São Paulo, também participarão do evento o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e o Arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer. 

Serviço:
‘Diálogos com a Cidade’ – declínio moral e corrupção
Data: 21/08
Horário: 20h00
Local: Teatro da Pontifícia Universidade Católica de SP (TUCA) – rua Monte Alegre, 1024, Perdizes