OAB SP realiza congresso sobre o novo CPC na Alesp

Tweet


01/08/2017

Em comemoração ao mês do advogado, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e o Departamento de Cultura e Eventos promovem congresso sobre o novo Código de Processo Civil no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo do evento que será realizado na quinta-feira (03/08), a partir das 13h00, é discutir como tem sido a aplicação do novo CPC.

O coordenador científico do congresso e conselheiro Secional da OAB SP, Cesar Marcos Klouri, explica que o novo diploma foi criado para atender à demanda da sociedade brasileira por uma Justiça mais ágil, com as interações adequadas entre juízes, advogados e membros do Ministério Público. “Os resultados esperados não são completamente atendidos porque um novo código, por si só, não modifica toda uma estrutura já existente e que também precisa ser alterada. É o caso da gestão dos tribunais, administração, informatização, postura dos profissionais e melhor entendimento dos juízes em relação às prerrogativas dos advogados, diretamente relacionadas com os direitos dos cidadãos”, contextualizou.

Entre os temas que serão debatidos estão a desconsideração da personalidade jurídica; a ação de dissolução de sociedade; as ações de família; os honorários advocatícios no novo CPC e a relativação da coisa julgada.

As inscrições devem ser feitas por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó, na recepção do evento: https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=2202&sn=1

Serviço
Evento: “Congresso sobre o novo CPC em comemoração ao mês jurídico”
Data: 03/08 - 13h00
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Auditório Franco Montoro -  Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera