Diretoria da Secional inaugura Casa da Advocacia em aniversário da OAB Cubatão

Tweet


29/09/2017

Diretoria da Secional inaugura Casa da Advocacia em aniversário da OAB Cubatão
A partir da esquerda: Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; André Mohamad Izzi, presidente da Subseção; Rodrigo de Souza de Figueiredo Lyra, diretor da CAASP na inauguração da Casa da Advocacia

A Subseção de Cubatão comemorou seus 33 anos com a inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania, localizada no centro da cidade. O evento (26/09) lotou o auditório das instalações e contou com homenagens aos ex-presidentes, cerimônia de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários, além de apresentações culturais. A cerimônia foi prestigiada por autoridades locais e a diretoria da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

André Mohamad Izzi, presidente da Subseção de Cubatão, deu início à solenidade salientando que a nova casa é um belo presente de aniversário. “As novas instalações são amplas e estruturadas para atender tanto à classe quanto à cidadania. São duas salas para atendimento individual e personalizado da população, espaço CAASP, escritório compartilhado, sala de apoio ao projeto OAB Concilia, auditório para 86 lugares, área de lazer, secretaria e vestiários. Enfim, tudo o que precisamos para trabalharmos com a mais absoluta qualidade”, descreveu Izzi.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a importância da Subseção contar com estrutura adequada às necessidades da classe. “Dessa forma, os recursos da advocacia, compostos pelo pagamento da anuidade, voltam aos profissionais nesses espaços que oferecem palestras, cursos e aperfeiçoamento profissional”, considerou Costa. “A Subseção também é um espaço da cidadania, principalmente em momentos como o atual em que o país enfrenta uma profunda crise econômica, com mais de 15 milhões de desempregados. Nas Casas da Advocacia nascem iniciativas para o atendimento aos carentes, o que faz com que a classe se orgulhe ao saber que é a efetiva responsável pelo pleno acesso do cidadão à Justiça”, completou.

Presente à solenidade, o prefeito de Cubatão, Ademário da Silva Oliveira, comprometeu-se a firmar um convênio com a Subseção para que os advogados possam atender a população carente mediante remuneração do município. “Apesar de todas as dificuldades entendemos que esse convênio visa atender as premissas que norteiam as boas práticas dos agentes políticos, que é governar para todos, mas em especial para aqueles que mais precisam. Não tenho dúvida que esse convênio vai atender a comunidade mais carente, que não tem acesso e nem dispõe de recurso”, anunciou.

O vereador Rodrigo Ramos Soares, presidente da Câmara Municipal, ressaltou a importância da oferta de melhores condições de trabalho para advocacia e seus efeitos na sociedade. “A consequência é um melhor oferecimento de serviços para a população, o que traz a paz social e solução de conflitos, que são os objetivos da nossa profissão”, listou Soares que também é advogado.

Compuseram a mesa diretora: Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP e vice-presidente do Conselho Deliberativo da OAB Prev SP; Lucimar Vieira de Faro Melo, conselheira Secional e presidente da Subseção de Cubatão de 2003 a 2006; Flávio Villani Macedo, desembargador e presidente da Subseção de Cubatão de 1993 a 1997, e Roberto de Souza Araújo, conselheiro Secional. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos