FAAP expõe linha do tempo com a trajetória da OAB SP

Tweet


06/09/2017

Faap expõe linha do tempo com a trajetória da OAB SP
Alberto Zacharias Toron e Marcos da Costa na Exposição da Linha do Tempo 85 anos da OAB SP

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, inaugurou (31/08) a exposição dos 85 anos da OAB SP em formato de linha do tempo na Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Ladeado por juristas e docentes da faculdade como José Roberto Neves Amorim e Alberto Toron, o dirigente da Secional paulista ressaltou aos estudantes algumas das conquistas da entidade nos campos da liberdade, do ideário republicano e da defesa do Estado Democrático de Direito, registradas pela mostra composta por 24 cartazes.

Em suas palavras na abertura oficial, Marcos da Costa contou que a OAB SP vem promovendo uma série de eventos desde janeiro para mostrar para a classe, a sociedade e, fundamentalmente, o estudante de Direito a importância da advocacia na história do Brasil: “Destaco a elaboração da linha do tempo que hoje é trazida a esta importante faculdade. A exposição sublinha alguns dos muitos episódios dos últimos 85 anos em que a instituição lutou pela defesa e consolidação dos direitos dos cidadãos”, apontou.

Para o diretor da faculdade de Direito da FAAP e desembargador aposentado, José Roberto Neves Amorim, a mostra em cartaz até o dia 15/09 é uma interessante oportunidade oferecida aos alunos para conhecer a história da entidade da qual farão parte em breve. “Os estudantes precisam saber quais foram as lutas que a Ordem participou durante todos os anos de democracia e de ausência de democracia no país”, opinou Neves Amorim que após a aposentadoria na magistratura voltou a atuar como advogado. “A gente nunca deixa de fazer parte da advocacia, porque todo juiz, em primeiro lugar, é um advogado”, completou o diretor para convidar a instituição para exibir o documentário “85 anos da OAB SP em Defesa do Estado Democrático de Direito” na faculdade.

Fizeram parte do grupo inaugural, ainda, o coordenador de pós-graduação da Faculdade de Direito, Mario Sarrubo; a coordenadora pedagógica e de atividades complementares da Faculdade de Direito, Náila Nucci; Flavio Paschoa Junior, vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP, e demais professores e alunos da casa. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos