Inaugurada nova Casa da Advocacia de São Sebastião da Grama

Tweet


19/09/2017

Inaugurada nova Casa da Advocacia de São Sebastião de Grama
Antonio Henrique de Marco, presidente da Subseção, na inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania de São Sebastião da Grama

A advocacia dos municípios de São Sebastião da Grama e Divinolândia (a 270 Km de São Paulo) comemorou a realização de um sonho antigo. A nova Casa da Advocacia e Cidadania da 183ª Subseção de São Sebastião da Grama foi inaugurada (16/09) com a presença de dirigentes da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e dirigentes de Ordem da região. A nova sede oferece salas para reuniões e atendimento ao público da Assistência Judiciária, além de amplo auditório para palestras e eventos, construídos com respeito aos padrões de acessibilidade.

“A Casa da Advocacia e Cidadania é um local que serve para o aperfeiçoamento profissional, para o atendimento à população carente que precisa da Assistência Judiciária e, acima de tudo, para reunir a classe e reforçar a nossa união”, ressaltou Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante a cerimônia de inauguração. O dirigente da Ordem paulista fez um retrospecto das etapas vencidas para a conquista e deixou claro que para a construção da nova Casa foi imprescindível a soma de esforços da Secional e da diretoria da Subseção da atual gestão, bem como das anteriores.

Inaugurada nova Casa da Advocacia de São Sebastião de Grama
Marcos da Costa, presidente da OAB SP

O anfitrião, presidente em exercício Antônio Henrique de Marco, agradeceu à diretoria da OAB SP pela perseverança em apoiar o projeto que teve início em 2010. “Hoje, temos uma sede própria devidamente projetada para atender às necessidades da advocacia. O destino quis que eu estivesse hoje na condição de presidente em exercício da Subseção, porém, o mérito é dos colegas que participaram das gestões 2010-2012 e 2013-2015, dirigidas pela doutora Juliana Fernandes de Marco”, afirmou.

Hoje, Juliana de Marco é secretária do Colégio de Presidentes de Subseções da Região Mogiana e continua a servir à classe e a OAB SP. Ela contou que, em 2010, por intermédio de Marcos da Costa, então vice-presidente da OAB SP, teve início o projeto da sede própria em São Sebastião da Grama. “Nessa época, atendíamos a advocacia e a população que procurava a Assistência Judiciária numa pequena sala no Fórum. Depois de passarmos por duas sedes, em imóveis alugados, agora temos a satisfação de inaugurar a nossa Casa”, comemorou.

A nova Casa da Advocacia e Cidadania de São Sebastião da Grama oferece à advocacia local o Espaço CAASP. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, falou em nome do atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Braz Martins Neto. “A CAASP é inequívoca demonstração de solidariedade, uma entidade que presta assistência a advogadas e advogados em situação de vulnerabilidade e necessidade”, explicou Canton Filho, que presidiu a CAASP na gestão 2013-2015. Ele afirmou ainda que o uso recorrente dos benefícios e campanhas da Caixa, como a Livraria e a Farmácia, pode proporcionar economia suficiente para recuperar o valor integral da anuidade.

Inaugurada nova Casa da Advocacia de São Sebastião de Grama
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Juliana Fernandes de Marco, secretária do Colégio de Presidentes da Região Mogiana; Mateus Brandi, presidente licenciado da Subseção, e Antonio Henrique de Marco, presidente da Subseção, na inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia de São Sebastião da Grama

O grupo inaugural da solenidade foi formado pelos conselheiros Secionais Maurício Januzzi Santos e Luis Augusto Braga Ramos; Mateus Brandi, presidente licenciado da Subseção de São Sebastião da Grama; membros da diretoria da Subseção, Juliano da Silva Pocobello (secretário-geral), Elza Olivia da Silva (secretária adjunta) e Alexandre Lorca Peres (tesoureiro); Ricardo Ribeiro Florido, prefeito de São Sebastião da Grama; João Batista Vivarelli, vice-prefeito de Divinolândia; Delloro Bilatto Serafim, presidente da Câmara Municipal; diversos presidentes e diretores de Subseções da região, e Reginaldo Roberto Trevizan, 2º sargento comandante do 3º Grupamento de PM de São Sebastião da Grama.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos