OAB SP cria Caravana Estadual de Prerrogativas

Tweet


20/09/2017

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil vai mapear os principais problemas enfrentados pelos advogados no exercício da profissão com a Caravana Estadual de Prerrogativas. Recém-criada pela Secional paulista, a comitiva vai percorrer o estado para tratar de temas relacionados, por exemplo, às prerrogativas da mulher advogada, da advocacia trabalhista, criminal, civil, previdenciária, pública e do jovem advogado. 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ressalta que a participação e a união de todos são fundamentais para o sucesso do projeto.  “Apenas um trabalho conjunto pode minimizar os prejuízos que afetam a advocacia no seu exercício profissional atuando em prol da defesa da cidadão. O esforço da Ordem  ao assegurar as prerrogativas, portanto, objetiva garantir a representação digna e valorizada dos diretos da cidadania”, enaltece.

A Secional paulista possui 234 Subseções, cada uma com características específicas e diferentes problemas a serem enfrentados. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho, explica que a comitiva vai possibilitar que os colegas que atuam em cada região possam fazer reclamações, compartilhar preocupações e buscar soluções conjuntas. “A ideia é que a caravana nos possibilite conversar mais e melhor com os colegas, traçar estratégias de atuação conjuntamente para o enfrentamento das dificuldades e apresentar o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Direitos e Prerrogativas para valorização da classe”, descreve.

Nas visita às Subseções, a caravana também irá às universidades.  “A ideia é mostrar para os estudantes e futuros bacharéis a importância do conhecimento, da valorização e respeito às prerrogativas como garantia de que o advogado possa representar, sem qualquer cerceamento, os interesses do cidadão e da própria sociedade", acrescenta Cid Vieira.

A Caravana Estadual de Prerrogativas estreia em Santos e demais cidades da Baixada Santista.