Direito do Consumidor e relações de consumo do torcedor são os temas dos próximos cursos da ESA

Tweet


04/10/2017

No dia 10/10, das 19h00 às 22h00, inicia-se na Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção São Paulo da OAB SP o curso “Direito do Consumidor”, que se estenderá até 07/11, sempre às terças-feiras. Com modalidade telepresencial – onde o aluno escolhe um polo mais próximo para assistir às aulas –, o objetivo da programação é fornecer aos participantes os conceitos básicos das relações consumeristas, abordando a legislação atual e sua interpretação, bem como o posicionamento da doutrina e jurisprudência, além de estimular a busca por novas interpretações e posições através do estudo aprofundado e de pesquisas. As transmissões desse curso serão realizadas nos núcleos São Paulo (Praça da Sé), Araçatuba, Avaré, Caraguatatuba, Franca, Jales, Nossa Senhora do Ó, Ourinhos, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Sebastião e Tatuapé.

Em novembro, de 09 a 30/11, das 09h00 às 12h00, às quintas-feiras, a ESA promove o curso presencial “Relações de consumo do torcedor”, com aulas ministradas no Largo da Pólvora, 141, Liberdade. A proposta da Escola ao tratar do tema é possibilitar acesso a um novo mercado de trabalho – o Direito do Torcedor – para a advocacia, partindo de casuísticas comuns e de estudos sobre o tema. Serão abordados o desporto como direito fundamental e a sua garantia infraconstitucional, o Estatuto do Torcedor, o torcedor como signatário de tutela difusa e coletiva e questões processuais.

Para mais informações sobre o conteúdo programático, inscrições e valores, consulte o site da ESA da OAB SP (www.esaoabsp.edu.br), ligue para (11) 3346-6800, ou acesse diretamente os links dos cursos:

Direito do Consumidor clique aqui.

Relações de consumo do torcedor clique aqui.