OAB SP cria comissão para discutir a mobilidade urbana no Estado

Tweet


06/10/2017

No último dia 28 de agosto, a Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) criou a Comissão Especial de Mobilidade Urbana presidida por Maurício Nalin dos Santos Ferro. A ideia do grupo de trabalho é ampliar o debate sobre o tema e contribuir para a construção de melhores práticas nas estruturas que compõem o complexo sistema de mobilidade urbana das cidades paulistas, com o objetivo de reduzir as desigualdades, promover a inclusão social e o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais.

Um dos primeiros trabalhos da Comissão foi a participação na Semana da Mobilidade Urbana, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, na cidade de São Paulo. O presidente da Comissão representou a OAB SP no evento e participou dos debates sobre tecnologia e mobilidade sustentável, comércio e mobilidade ativa, novos meios de comunicação na mobilidade urbana, mobilidade corporativa, inovação na mobilidade, Dia Mundial sem Carro e do seminário sobre economia.

Para Mauricio Ferro, a semana da Mobilidade Urbana 2017, promovida pela Prefeitura de São Paulo, conseguiu discorrer sobre a forma atual do uso do espaço público, proporcionando reflexões e trocas de ideias que surgiram como meio de melhorar e enfrentar os problemas relacionados à mobilidade urbana, destacando: “Estas melhorias somente serão alcançadas quando a cidade for definitivamente pensada para o bem-estar das pessoas, quando elas puderem morar perto de onde trabalham e com um serviço de transporte efetivamente integrado, usufruindo de uma infraestrutura de mobilidade urbana eficiente”.

Para mais informações sobre a Comissão acesse, http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/, https://www.facebook.com/oabspmobilidadeurbana/ ou por e-mail: mobilidadeurbana@oabsp.org.br.