Advocacia de Hortolândia recebe nova Casa da Advocacia e Sala do Advogado

Tweet


21/11/2017

Advocacia de Hortolândia recebe nova Casa da Advocacia e Sala do Advogado
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marcello Valk de Souza, presidente da Subseção; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Rosa Luzia Cattuzzo, conselheira; na solenidade de inauguração do novo prédio da Casa da Advocacia

A Casa da Advocacia e Cidadania e a Sala do Advogado são pontos de apoio importantes para o dia a dia de advogadas e advogados de todo o Estado de São Paulo. Somados, ultrapassam a marca de mil pontos de atendimento que a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados oferece à classe em todo o Estado. Em Hortolândia, na mesma data (16/11), mais duas instalações como essas foram inauguradas pela entidade de classe, em local estratégico. O Fórum da cidade começou a funcionar em maio e apenas seis meses depois a OAB SP conseguiu entregar uma nova Casa da Advocacia e Cidadania ao lado da unidade forense, além da Sala do Advogado, devidamente equipada, dentro do Fórum. 

“A Casa da Advocacia e Cidadania é imprescindível para a classe e para a comunidade locais. Aqui oferecemos suporte para a advogado e o advogado com os serviços que a OAB SP e a CAASP prestam, com as palestras e eventos que contribuem para o aprimoramento profissional. Além disso, a cidadania, especialmente a mais carente, encontra aqui o amparo da Assistência Judiciária”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP. No discurso, ele elogiou a dedicação voluntária dos presidentes e membros de diretorias de Subseções. 

Agradecendo à diretoria Secional pela entrega da nova Casa, Marcello Valk de Souza, presidente da Subseção de Hortolândia, destacou os resultados da política de descentralização da administração da entidade. “A nossa Casa da Advocacia e Cidadania é o local que abriga tudo que fazemos como gestores de Ordem. Mesmo antes da mudança, nesses dois primeiros anos da nossa gestão, realizamos 16 palestras de atualização profissional, criamos 23 Comissões de atuação permanente e atendemos cerca de 15 mil cidadãos que procuraram o convênio de Assistência Judiciária”, comemorou. 

Além dos citados, o grupo inaugural para essa solenidade foi formado por Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral da OAB SP; Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Juliana Ibrahim Guirão Kapor, juíza diretora do Fórum de Hortolândia; Rosa Luzia Cattuzzo, conselheira Secional; Franksmar Barbosa, vereador; Ieda Manzano, secretária de Administração e Gestão Pessoal da prefeitura de Hortolândia; Luis Leite de Camargo, secretário municipal de Segurança Pública; Francisco Lopes dos Santos, ex-presidente da Subseção (2009); Wilson Vitório Raldi, ex-presidente da Subseção (2008); e os membros diretores da Subseção de Hortolândia Edilson Casagrande (vice-presidente), Fabiana Vicente dos Santos (secretário geral), Dimitra Polesel Rossini (secretária adjunta) e Carlos Eduardo de Meneses (tesoureiro).

Veja mais imagens na Galeria de Fotos