Advogados corporativos discutem compliance digital na OAB SP

Tweet


16/11/2017

Realizado anualmente, o Seminário da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos tratou em sua quarta edição da inovação digital e do compliance digital. O evento realizado na sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (07/11) contou com a participação do presidente da entidade, Marcos da Costa, que destacou aos colegas a importância da Comissão da Advocacia Corporativa, que conta com demandas próprias, que merecem igual atenção por parte da Secional, expos o dirigente. 

Costa encerrou seu breve discurso na abertura do seminário reforçando a importância da participação da classe na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada de 27 a 30 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. “Imaginem 20 mil pessoas num mesmo ambiente, que nos dá não só a oportunidade de discutir questões ligadas a nossa profissão, mas tem também outro lado: o institucional. Momentos históricos importantes do nosso país nasceram em conferências nacionais da advocacia com a volta do habeas corpus, que marcou o inicio do processo de redemocratização do país”, completou. 

A presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos e diretora jurídica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Luciana Nunes Freire, salientou que em três anos o grupo de trabalho realiza o quarto seminário na capital paulista, além dos três promovidos no interior. “O objetivo é debatermos temas relevantes para esse universo que tem suas peculiaridades. Já discutimos, por exemplo, Código Comercial, terceirização, gestão, carreira, liderança, motivação, honorários e até direito autoral do advogado empregado”, enumerou. 

Compuseram a mesa diretora da abertura do evento: Graziela Galli, diretora jurídica da Oracle; Patrícia Peck Garrido Pinheiro, advogada especialista em Direito Digital; Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, secretário da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB SP, e Carlos Frederico Guerra Andrade, diretor jurídico da Zigpay e membro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB SP.