Dirigentes lançam livro que reúne feitos de Rubens Approbato Machado

Tweet


28/11/2017

Dirigentes lançam livro que reúne feitos de Rubens Approbato Machado
Lançamento do livro em homenagem a Rubens Approbato Machado, na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

No final da tarde desta segunda-feira (27/11), dirigentes da OAB SP prestaram homenagem a Rubens Approbato Machado durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia. Na ocasião, foi lançado o livro ‘O advogado e o cidadão’, obra que reúne feitos e ideias do ex-presidente da Secional paulista (1998-2000), do Conselho Federal da OAB (2001- 2003) e diretor da ESA falecido no ano passado.  

“A ideia de eternizar a obra de meu pai, para que não se percam lições dele, veio de Plínio Bolívar. Agradeço a todos os amigos que demonstram carinho e respeito por meu pai”, disse Márcia Regina Approbato Machado Melaré, uma das organizadoras do livro ao lado de Plínio Bolívar de Almeida; do presidente da OAB SP, Marcos da Costa; e de Luiz Flávio Borges D’Urso e Antonio Correia Meyer.

“Mais uma vez agradeço a todos os que colaboraram e ao Conselho Federal, que nos permitiu materializar o lançamento desta obra no dia de hoje. Approbato Machado valorizou a advocacia e, ao fazer isso, soube fortalecer a cidadania”, disse Marcos da Costa. “Em nome de toda a estrutura da OAB em São Paulo agradeço a contribuição que ele nos deu como advogado, jurista e pessoa extraordinária”.

“Poder contar uma pequena passagem vivida com o Rubens, gigantesco para a advocacia, para a nossa OAB e para sua família, é uma honra. Temos saudades, mas ele se tornou imortal por ter vivido a nossa história com tanta intensidade. Se tornou imortal em nossa existência”, finaliza D’Urso. 

O livro foi lançado no estande do Conselho Federal da OAB. A XXIII Conferência Nacional da Advocacia acontece até o dia 30 de novembro no Parque de Exposições do Anhembi, na capital paulista.