Com plenário lotado, OAB SP recebe novos advogados e estagiários

Tweet


28/02/2018

Com plenário lotado, OAB SP recebe novos advogados e estagiários
Juraci Pedroso, advogado de 84 anos, recebe a carteira da Ordem

A sede institucional da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, na quarta-feira (21/02), três cerimônias para a entrega de carteiras profissionais aos novos estagiários e advogados aprovados nos Exame de Ordem. Nas solenidades que ocorreram ao longo do dia, 219 compromissados prestaram juramento e ouviram orientações do dirigentes da Ordem sobre a profissão e a instituição. Do total de documentos entregues, a maioria, 128, foram para mulheres. 

As duas primeiras celebrações do dia foram presididas por Marcos da Costa. Ele saudou os presentes e enfatizou que a solenidade de entrega de carteiras é a mais significativa realizada pela Ordem, lembrando aos novos inscritos a importância do papel social também exercido pela advocacia brasileira: “A partir de hoje essa é a casa de vocês. Participem das nossas Comissões, frequentem a nossa casa e lembrem-se que advogadas e advogados são agentes de transformação social e defensores da Justiça”. O dirigente também fez questão de cumprimentar e entregar o documento profissional ao advogado Juraci Pedroso, que, aos 84 anos, estava feliz com sua conquista. 

O último ato foi presidido pela presidente da Comissão Especial de Relações Institucionais, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, que informou aos presentes os benefícios proporcionados pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), pedindo a todos o engajamento nas diversas atividades da entidade. A conselheira finalizou agradecendo aos acompanhantes dos compromissados: “Os familiares impulsionaram vocês a seguirem na faculdade, e foram eles que naquele dia de desânimo os ampararam. Então, não se esqueçam de agradecê-los”.

Planos futuros
Locomovendo-se com dificuldade, mas esbanjando uma alegria digna de criança, Juraci Pedroso, do alto de seus 84 anos, fez questão de receber a tão sonhada carteira da Ordem. Como ele foi cartorário a vida toda, função incompatível com a advocacia, mas tendo estudado Direito e sido aprovado no Exame de Ordem em 1975, não tinha o documento oficial da classe. Ao lado da esposa Dilma Amaral, companheira há 60 anos, e demais familiares, recebeu a sua carteira e já anunciou os planos futuros: “Eu quero escrever sobre sucessão", diz ele animado."É a matéria a que, desde jovem, me dediquei e mudou agora com o novo Código, mas já estou me adaptando".

Compuseram as diferentes mesas nas cerimônias: Fernanda de Almeida Carneiro, assessora da Comissão de Seleção e Inscrição; Marcos Antonio David, conselheiro Secional; Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Sandra Regina Carvalho Martins e Yeda Peixinho Bento, integrantes da Comissão da Mulher Advogada; Luiz Antonio Fredini, membro da Coordenadoria de  Ação Social; Henrique Nelson Calandra, advogado; Marcio Roberto Hasson Sayeg, advogado; Maria Luiza Vaz de Almeida, representado a presidente da Comissão da Mulher Advogada; Arles Gonçalves Junior, presidente da Comissão de Segurança Pública, e Nercina Andrade Costa, secretária adjunta da Subseção da OAB de Penha de França. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos: