Santo Amaro inaugura auditório com presença da diretoria Secional e autoridades locais

Tweet


27/03/2018

Santo Amaro inaugura auditório com presença da diretoria Secional e autoridades locais
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; ao lado de Lisandra Cristiane Gonçalves, presidente da Subseção de Santo Amaro, no desenlace de fita inaugural do auditório Dr. Vito Rolim de Freitas

Dirigentes de Ordem, autoridades do universo jurídico e das polícias, além de representantes da classe empresarial, marcaram presença na inauguração do auditório da Subseção de Santo Amaro (22/03). A solenidade do espaço batizado como ‘Dr. Vito Rolim de Freitas’ também contou com presença maciça da advocacia da região. 

A presidente da Subseção, Lisandra Gonçalves, reforçou que o auditório será ferramenta importante para o desenvolvimento da classe e da região de Santo Amaro, visto que a ideia é utilizar o espaço para cursos, palestras e debates a respeito de temas que envolvam Justiça e outras questões também importantes para a sociedade civil. "Somos uma comunidade unida e, por esse motivo, sempre dialogamos e contamos com a presença de representantes do universo da Justiça e de outras classes, como da Associação Comercial. Adoramos o que fazemos aqui, temos grande união e assim precisamos permanecer”, disse a dirigente.

O presidente da Secional paulista da Ordem, Marcos da Costa, disse que todos os auditórios da Ordem servem para a advocacia e também para a cidadania. “Ao fomentarmos debates, procuramos valorizar as nossas instituições. Sabemos da importância das missões da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e das polícias para a vida das pessoas”, citou Marcos da Costa, presidente da OAB SP. “Somos produtos da esperança dessa Nação. A sociedade brasileira deposita na justiça a esperança de um país com menos intolerância e mais justo”, disse o dirigente, ao fazer duras críticas à postura de magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) que trocaram ofensas pessoais nos últimos dias.

Na ocasião, em linha com o que disseram os presidentes Marcos da Costa e Lisandra Gonçalves, também pronunciaram-se o presidente da 24ª Turma Disciplinar de Ética da OAB SP, Claudio Schefer; Ronaldo Tossunian, delegado da 6ª Secional da Polícia Civil do Estado de São Paulo; Renato Casemiro, promotor de Justiça; Augusto Rossini, procurador do Ministério Público; e o tenente coronel da Polícia Militar, Valter Gonçalves.

Também compuseram a mesa membros da diretoria da Subseção de Santo Amaro, Alexandre Correia (vice-presidente), Andresa de Souza (secretária-geral), Sidney da Cruz (secretário-geral adjunto), Roberto Bonilha (tesoureiro); Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Ricardo Toledo Santos Filho, diretor tesoureiro da Secional; Jorge Eluf Neto, diretor tesoureiro da CAASP; Clemencia Wolthers, conselheira Secional e presidente da Comissão de Sociedades de Advogados; Marco Antonio Olivato, delegado divisionário da Corregedoria Geral da Polícia Civil paulista; e Antonio Benedito da Silva Souza, vice-presidente da Associação Comercial – Distrital Sul. 

Os ex-presidentes da Subseção, Moacir Gonçalves, Arnaldo Pereira de Souza Jr. e Edmo Gela prestigiaram o evento, assim como Vito Rolim de Freitas Jr., filho do advogado homenageado e cujo nome batiza o espaço.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos