Subseção de Mauá entrega carteiras a novos advogados e advogadas

Tweet


27/03/2018

Subseção de Mauá entrega carteiras a novos advogados e advogadas
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados na Subseção de Mauá

Dirigentes de Ordem entregaram carteiras a 12 novos advogados e advogadas, além de 6 estagiários, no fim da tarde desta quarta-feira (21/3), na Subseção de Mauá. Durante a cerimônia, o presidente da Subseção, Jozelito Rodrigues de Paula, destacou ética e prerrogativas. “Devemos sempre ter em mente duas diretrizes: a da ética e disciplina, procurando atender o cliente sempre com respeito, confiança e transparência; e a das prerrogativas”, disse. “É fundamental respeitar juízes e promotores, mas sempre fazendo valer os nossos direitos durante o exercício da profissão”. O advogado lembrou, ainda, que a Subseção vem realizando melhorias em infraestrutura, que ocorreram tanto em salas de fóruns e como na Casa do Advogado.

Em seguida, o presidente da Secional, Marcos da Costa, encerrou a solenidade parabenizando os novos integrantes por sua conquista, ao mesmo tempo que reforçou o papel da advocacia no Brasil. “Integramos uma profissão que, desde sua criação, foi moldada para servir. Somos agentes de transformação social e, não por outra razão, em todos os momentos que o país vivenciou dificuldades institucionais, buscou em nossos valores contribuição ”, disse o dirigente.

Ao final, os presentes foram convidados a participar da 1ª Conferência Regional da Jovem Advocacia a ser realizada em 12 de maio próximo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Também compuseram a mesa a conselheira Secional, Rosangela Negrão; Sidney Levorato, presidente da 7ª Turma de Ética Profissional; membros da diretoria da Subseção de Mauá, Danilo Sanjiorato (vice-presidente), Dagmar Pereira (secretária-geral), Ádrima da Cruz (secretária adjunta), Edinilson Vieira (tesoureiro); José Elias Cavalcanti, diretor da 1ª vara federal de Mauá; Luis de Araújo Lima Filho e Elvécio Batista, ex-presidentes da Subseção de Mauá; Ricardo Rizk, presidente da Subseção de Ribeirão Pires; Adilson Paulo Dias, presidente da Subseção de São Caetano do Sul; e o major da Polícia Militar, Adelson, representando o comandante do 30º Batalhão da PM da região.  

Veja mais imagens na Galeria de Fotos