Homenagem a Leandro Ferreira de Souza Netto

Tweet


12/04/2018

Homenagem a Leandro Ferreira de Souza Netto
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na solenidade de homenagem e entronização da foto de Leandro Ferreira de Souza Netto (in memoriam). Evento realizado na referida Subseção

A saudade marcou a sessão solene (10/04) para entronização da foto de Leandro Ferreira de Souza Netto na galeria de presidentes da Subseção de Bragança Paulista. Familiares, amigos, autoridades do judiciário local e dirigentes de Ordem dividiram lembranças e prestaram homenagens in memoriam ao presidente da Subseção, falecido em outubro de 2017. “Ele foi um dirigente muito sério, combativo e preocupado com a advocacia e a nossa entidade de classe”, afirmou Marcos da Costa, presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Foi muito prazeroso estar ao lado dele na Diretoria dessa Subseção. O ensinamento mais importante que ele me deixou foi o último: gostar da Ordem dos Advogados do Brasil, gostar de trabalhar pela advocacia”, contou Rodrigo de Salles Siqueira, hoje presidente da Subseção de Bragança Paulista. Atualmente diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Rossano Rossi presidiu a Subseção de Bragança Paulista por duas gestões e registrou que conheceu o homenageado no fim da década de 1990: “membro da Comissão do Jovem Advogado, ele chamava a atenção pelo interesse e entusiasmo com os eventos da entidade”.

A viúva, Duda Caetano de Souza Netto, agradeceu pela homenagem e contou que o saudoso marido afirmava, durante o período de luta pela vida, que a Casa da Advocacia e Cidadania de Bragança Paulista o acolheu e lhe ofereceu grandes e sinceros amigos. “Que ele possa refletir em todos nós o homem sereno, centrado, brioso e sagaz que foi”.

Homenagem a Leandro Ferreira de Souza Netto
Entronização da foto de Leandro Ferreira de Souza Netto na galeria de presidentes da Subseção de Bragança Paulista

A mesa de honra para a solenidade, além das autoridades já citadas, foi composta por Ricardo Toledo Santos Filho, diretor tesoureiro da OAB SP; Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP; Regina Aparecida Miguel, conselheira Secional; Fabio de Souza Santos, conselheiro Secional; Miguel Ângelo Brandi Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Ana Paula Scleiffer Livreri, juíza do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Bragança Paulista; Marcus Vinicius Valle Júnior, vereador do município de Bragança Paulista; Laércio José Mendes Ferreira Filho, juiz diretor do Fórum da Comarca de Bragança Paulista; José Augusto Nardi Marzagão, juiz diretor da Comarca de Atibaia.

Mais imagens na Galeria de Fotos