Jornal do Advogado traz uma análise sobre os dois anos de vigência do CPC

Tweet


27/04/2018

Jornal Abril 2018

Após dois anos de sua implementação, o Código de Processo Civil 2015 ainda gera dúvidas, fazendo com que algumas etapas processuais não sejam obedecidas como previsto no atual conjunto de normas. A matéria de capa do Jornal do Advogado (www.oabsp.org.br/jornal) traz uma análise sobre o tema, com avaliações de especialistas em processo civil. Os leitores podem opinar – dê aqui sua opinião.

Na entrevista do mês, a diretora do Justice John Paul Stevens Jury Center, Nancy S. Marder, fala da influência dos meios de comunicação tradicionais e das redes sociais nos julgamentos em curso nos Tribunais – leia aqui – uma preocupação que vem ganhando força no Brasil. A seção 'Debate' abre o questionamento para a ampliação da visibilidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal: A transmissão das sessões do STF pela TV Justiça deve acabar? – leia aqui.

Confira ainda as matérias acerca das discussões do projeto de criação do novo Código Comercial – leia aqui –; da proposta que prevê maior detalhamento no processo de aprovação de políticas públicas – leia aqui –; e da proteção ao meio ambiente, que exige mais conscientização – leia aqui. Já o editorial trata das eleições deste ano – leia aqui.