OAB de São José dos Campos inaugura Escola Regional de Prerrogativas

Tweet


25/04/2018

OAB de São José dos Campos inaugura Escola Regional de Prerrogativas
O vice-presidente da Seção São Paulo Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho e diretor tesoureiro, Ricardo Toledo dos Santos Filho participam da inauguração da Escola Regional de Prerrogativas

O vice-presidente da Seção São Paulo Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, participou da inauguração da primeira Escola Regional de Prerrogativas que foi instalada na Subseção da OAB de São José dos Campos (20/04). A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Advocacia e contou com a presença dos presidentes das Subseções da OAB da região, advogados e representante do Legislativo. 

Na abertura do evento, Fábio Canton enalteceu o pioneirismo e o ineditismo da iniciativa dos presidentes das Subseções que compõem a região do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira em inaugurar uma escola voltada para o aprendizado das prerrogativas profissionais da advocacia. 

Na ocasião, a presidente da Comissão de Prerrogativas de São José dos Campos, Juliana Diuncanse Spadotto, foi parabenizada pelo trabalho realizado à frente da Comissão. Fábio Canton destacou que a advogada, naquele ato, "não representava apenas as mulheres advogadas, mas dignificava toda a classe pelo incessante e permanente compromisso com a classe". O dirigente recordou aos presentes que as regras das prerrogativas profissionais são normas de cidadania e destinam-se exclusivamente ao jurisdicionado garantindo, assim, o Estado Democrático de Direito.    

Em seguida, o presidente da Subseção de São José dos Campos, Rodrigo de Moraes Canelas, ressaltou que a ideia da criação da escola é fruto das diversas reuniões realizadas pelo colégio de presidentes do Vale do Paraíba e região, e manifesta o comprometimento das diretorias regionais em proporcionar melhorias de trabalho para a advocacia. Rodrigo Canelas mencionou a constante busca pela criação de projetos que tenham como objetivo melhorias nas condições de trabalho não apenas para os advogados da região, mas para toda a advocacia.  

Para finalizar, o coordenador regional de prerrogativas da segunda região, José Elcio Ribeiro, e o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da segunda região, Rubens Eduardo de Souza Arouca, salientaram que a escola trará um respaldo para os colegas iniciantes que, por algum motivo, não conheçam plenamente os seus direitos e acabam sendo prejudicados. Eles acreditam que essa iniciativa crescerá e será levada para todo o Estado. 

Além dos acima citados, compuseram a mesa: Ricardo Toledo dos Santos Filho, diretor tesoureiro da Secional de São Paulo, e Tiago Penha de Carvalho Ferreira, presidente da Subseção de Ubatuba e coordenador do Colégio de Presidentes do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira.