Solenidade de entrega de carteiras reúne membros das carreiras jurídicas

Tweet


24/04/2018

Solenidade de entrega de carteiras reúne membros das carreiras jurídicas
A partir da esquerda: Jaqueline Vaz Rosa, da coordenadoria de Ação social; Maria Luiza Vaz de Almeida Andrade, da Comissão da Mulher Advogada; Leopoldo Luis Lima Oliveira, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Luiz Augusto Gomes Varjão, desembargador; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-geral de Justiça; Coronel Camilo, deputado estadual; Neuza Penha Gava Otero, presidente da Subseção de Itapecirica da Serra e Gianluca Martins Smanio, compromissário; na cerimônia de entrega de carteiras

No plenário dos conselheiros na sede institucional da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) foram realizadas três entregas de carteiras para novos advogados e estagiários (19/04). Na ocasião, 63 novos inscritos receberam seus documentos. A primeira cerimônia do dia contou com a presença do presidente da entidade, Marcos da Costa e também  do procurador-geral do Estado de São Paulo Gianpaolo Poggio Smanio, assim como do  deputado estadual coronel Camilo e do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Augusto Gomes Varjão. Todos participaram das entregas das Carteiras da Ordem dos Advogados para seus filhos.

Marcos da Costa felicitou os novos inscritos e enfatizou que a advocacia é uma profissão que permite proporcionar mudanças no mundo por defender os diretos individuais e a cidadania: “A nossa profissão promove o digno sentimento de Justiça para todos”. Logo após, Gianpaolo Smanio se declarou emocionado por seu filho Gianluca Martins Smanio ter feito a leitura do compromisso aos presentes. Já o Coronel Camilo e Luiz Varjão desejaram sucesso aos novos inscritos e parabenizaram aos pais e parentes que, como eles, certamente estavam extremamente orgulhosos e honrados de verem seus filhos alcançarem essa grande conquista.

Para finalizar, Luiz Flávio Borges D’ Urso, ex-presidente da OAB SP, acentuou o importante papel da mulher na advocacia e a crescente participação feminina na magistratura, principalmente na área trabalhista. Destacou ainda a missão da Ordem dos Advogados do Brasil em atender a expectativa da nação brasileira por uma sociedade mais justa que defenda a cidadania, lute por uma rápida aplicação da Justiça e pelo cumprimento dos Direitos Humanos: “Nós temos uma função pública, a nossa profissão nos obriga a isso”, finalizou.      

Compuseram a mesa além das autoridades já citadas: Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP; Leopoldo Luis Lima Oliveira, presidente da Subseção do Tatuapé e da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP; Jaqueline Vaz Rosa, membro da Coordenadoria de Ação Social; Maria Luisa Vaz de Almeida Andrade, membro da Comissão da Mulher Advogada, e Neuza Penha Grava Otero, presidente da Subseção de Itapecerica da Serra.

Mais imagens na Galeria de Fotos