Advogados do Cremesp acompanham sessão de prerrogativas na OAB SP

Tweet


10/05/2018

Advogados do Cremesp acompanham sessão de prerrogativas na OAB SP
Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, e os advogados Eliana Saad Castelo Branco, Osvaldo Pires Simonelli e Olga Codorniz Campello Carneiro, durante sessão do Conselho de Prerrogativas

O presidente Secional paulista da OAB, Marcos da Costa, recebeu (07/05) representantes do departamento jurídico do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) que vieram conhecer a atuação da entidade na defesa das prerrogativas do advogado. O objetivo da instituição dos médicos no Estado é o de implantar sistema para a defesa dos profissionais que sejam ofendidos ou agredidos durante o exercício da medicina. 

Após reunião com Marcos da Costa, os advogados Olga Codorniz Campello Carneiro e Osvaldo Pires Simonelli acompanharam a 286ª sessão de julgamentos do Conselho de Prerrogativas, realizada na sede institucional da Ordem paulista. Trata-se do órgão julgador dos pleitos de desagravos em face de autoridades que tenham desrespeitado os operadores do Direito. 

“A ofensa às prerrogativas profissionais é uma ofensa à cidadania, pois o advogado é a garantia de que a Justiça e a proteção aos cidadãos sejam cumpridas”, destacou mais uma vez Cid Vieira de Souza Filho, presidente do Departamento de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, na abertura dos trabalhos. Além dos já citados, compuseram a mesa de trabalho: Antonio Funari Filho, ex-ouvidor da Polícia de São Paulo, Alexandre de Alencar Barroso, vice-presidente para a área civil das Prerrogativas, e a advogada Eliana Saad Castelo Branco.