Comissão do Acadêmico de Direito toma posse em Ribeirão Pires

Tweet


18/05/2018

Cerimônia de posse da comissão do Acadêmico de Direito
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na cerimônia de posse da Comissão do Acadêmico de Direito em Ribeirão Pires

Em casa cheia, a Subseção de Ribeirão Pires empossou a Comissão do Acadêmico de Direito (15/05). Estiveram presentes o presidente da Secional paulista da OAB, Marcos da Costa, políticos e dirigentes de Ordem locais durante a cerimônia que também nomeou o estagiário de Direito, João Mancuso Corinaldesi, como presidente do novo grupo de trabalho.

“O empenho e a dedicação que os participantes da Comissão já mostram ao assumir um compromisso perante a classe é motivador. Vislumbramos futuros líderes que saberão honrar a tradição que São Paulo tem de reunir grandes advogados e advogadas”, disse Marcos da Costa. O dirigente frisou, ainda, que os que escolhem a advocacia precisam ter em mente que a atividade é uma busca constante por dedicar a vida à satisfação da principal demanda do ser humano, que é a justiça, em um país onde o convívio com injustiças é diário.

“Agradeço o apoio e a força de cada um dos dirigentes de Ordem aqui presentes, por me delegar a importante missão de servir junto aos demais acadêmicos de direito que estão em vias de ingressar, pela advocacia, nessa grande família que me acolheu tão bem, que é a Subseção de Ribeirão Pires”, disse João Mancuso. “É um desafio que inclusive ajudará todos nós a encurtar as distâncias entre as fileiras acadêmicas e o cotidiano profissional”.

Em seguida, o presidente da Subseção, Ricardo Abou Rizk, lembrou que Ribeirão Pires tem formado novos grupos de trabalho e hoje há cerca de 30 comissões. “Buscamos manter a excelência de gestões anteriores por meio de tarefas desempenhadas com cada vez mais união e colaboração”, disse. “Tenho visto a realização de muitos cursos e palestras na Subseção. Ver a casa cheia hoje é uma resposta à atuação que visa o coletivo”, afirmou o conselheiro Patrick Pavan.

Em linha, o prefeito do município, Adler Alfredo Jardim Teixeira, e o vereador de São Paulo, Mario Covas Neto, demonstraram satisfação por ver jovens estudantes de Direito interessados em construir e engajar-se, de modo que, assim, a sociedade tem a ganhar com a preparação de futuros líderes. “Vivemos uma crise séria no país, quando as pessoas tendem à desesperança, sobretudo com a classe política. Fico feliz em ver jovens dedicados à participação, ainda que seja em sua categoria profissional. Que esses exemplos inspirem mais mentes”, comentou Covas. “Quando estudei Direito não tínhamos a oportunidade de participar efetivamente de nossa entidade de classe. Que cada vez mais pessoas possam integrar essa comissão e contribuir com o exercício de fornecer críticas e sugestões”, finalizou o prefeito.

Compuseram a mesa a conselheira secional Rosa Ramos e o desembargador do Tribunal de Justiça Militar paulista, Avivaldi Nogueira. O juiz da 11ª vara criminal de Natal (RN), Jarbas Bezerra, participou da cerimônia.  

Veja mais na Galeria de Fotos