Em visita institucional à OAB de Batatais, Marcos da Costa fala de conquistas para a advocacia

Tweet


18/05/2018

Em visita institucional à OAB de Batatais, Marcos da Costa fala de conquistas para a advocacia
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na visita à Subseção de Batatais. Na foto da esquerda para direita: Renata Cristiani Aleixo Tostes Martins; Jusecelino Correa; Ricardo Mansur Venturoso; Rosana Alves da Silva, presidente da Subseção de Altinópolis e Murilo Leite

Esteve no centro das conversas entre o presidente da Secional São Paulo da Ordem, Marcos da Costa, e os dirigentes da Subseção de Batatais e da Subsede de Brodowski,  durante visita institucional à região, informar a advocacia sobre as iniciativas realizadas pela Seção São Paulo da OAB. A ocasião foi marcada ainda pela entrega do projeto aprovado na Câmara Municipal local para outorga de título de cidadão batataense ao líder da advocacia paulista.

A obrigatoriedade da presença do advogado nas conciliações feitas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) – cujo Projeto de Lei nº 5511/2016 foi aprovado na Câmara e está a caminho do Senado –, e a liminar do Conselho Nacional  de Justiça para que as revistas pessoais de advogados e advogadas, durante o ingresso nas dependências dos fóruns sejam feitas por agentes do mesmo gênero, foram temas abordados. “Nesta semana, quando estive em Brasília, foi finalizada a aprovação do projeto 5511/2016, para ser enviado ao Senado, onde nossa expectativa é de uma tramitação rápida”, disse Costa, acrescentando que, na mesma ocasião, foi aprovado, em caráter conclusivo na CCJ da Câmara Federal, um substitutivo do deputado ao projeto de Lei nº 5.791/2016, que altera o Estatuto da Ordem, para permitir acesso do advogado aos autos nos processos eletrônicos.

Para o presidente da OAB de Batatais, Ricardo Mansur Venturoso, esses encontros refletem a preocupação e a maior proximidade da Secional com as Subseções. “Antes, não tínhamos total conhecimento das ações que a Secional estava fazendo pelos advogados. Agora, sabemos de todas as iniciativas”, ponderou. Além dos diretores da Subseção, participaram da reunião advogados da região, o vereador Paulo Borges, que foi o proponente do título de cidadão batataense à Marcos da Costa.

Veja mais na Galeria de Fotos