I Congresso Paulista de Direito Médico do Cremesp conta com envolvimento da advocacia

Tweet


28/05/2018

I Congresso Paulista de Direito Médico do Cremesp conta com envolvimento da advocacia
Lavínio Nilton Camarim, presidente do Cremesp; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; no I Congresso Paulista de Direito Médico do Cremesp

Os principais temas que unem o direito e a medicina estiveram na pauta do I Congresso Paulista de Direito Médico do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), nos dias 23 e 24 de maio. Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da solenidade de abertura do congresso e saudou a iniciativa do Cremesp.

Marcos da Costa destacou os pontos que unem as duas profissões, como o conhecimento, a ética e a vocação. “Tanto a medicina quanto o direito são profissões que exigem um conhecimento técnico, e também a ética e a vocação, condições essenciais para o desenvolvimento destas profissões”, salientou em seu discurso.

Presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, destacou a importância do debate durante o congresso que tratou sobre temas como o ensino médico, a publicidade médica e o médico nas redes sociais, bem como a bioética e o biodireito, a responsabilidade médica, entre outras temáticas.

Compuseram a mesa de abertura do congresso, o coordenador do departamento jurídico do Cremesp, Mauro Gomes Aranha de Lima e o superintendente jurídico, Osvaldo Pires Simonelli.

Veja mais na Galeria de Fotos