OAB SP inicia campanha do agasalho com carreata pela Zona Sul em São Paulo

Tweet


11/05/2018

 OAB SP inicia campanha do agasalho com carreata pela Zona Sul em São Paulo

Foi realizada no sábado (02/05), nas ruas da Zona Sul da capital paulista, a carreata que marca o início da Campanha do Agasalho da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil 2018. O evento, promovido pela Coordenadoria de Ação Social e pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, é patrocinado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e conta com o apoio da Faculdade de São Paulo – Centro Velho, Damásio Educacional, Faculdade de Música Carlos Gomes, da Graneiro Transportes e de 35 motoclubes. 

Advogados, voluntários e colaboradores da Ordem estiveram reunidos com o propósito de arrecadar agasalhos e cobertores para proporcionar um pouco de conforto às pessoas carentes. Na campanha de 2017, as doações foram direcionadas a 180 instituições cadastradas pela instituição. De acordo com a coordenadora de Ação Social da OAB SP, Clarice D’Urso, logo em seguida à arrecadação, as peças já são separadas e enviadas para as creches, asilos e abrigos.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Kátia Boulos, e o presidente da Subseção de Pedregulho, Vagner Lopes, lembram que todos os anos a carreata é realizada em clima de festa incentivando a mensagem de que a campanha tem propósito humanitário no sentido de patrocinar acolhimento social. Durante o trajeto, os participantes da carreata pediram agasalhos aos moradores: “Nós não temos pressa, só queremos uma peça”, bradavam ao microfone, acrescentando: “Agasalho esquecido no armário é energia negativa”. 

Os interessados em participar da campanha podem fazer doações até o dia 26 de julho nos seguintes endereços: nos prédios da OAB SP da Praça da Sé, 385; ou da Rua Anchieta, 35; na CAASP, na Rua Benjamin Constant, 75; e nas Subseções da capital e do interior.

Veja mais na Galeria de Fotos