Teodoro Sampaio inaugura nova casa da advocacia e da cidadania

Tweet


30/05/2018

Teodoro Sampaio inaugura nova casa da advocacia e da cidadania
Marcos da Costa durante a inauguração da nova casa da advocacia e da cidadania da OAB Teodoro Sampaio

A Subseção de Teodoro Sampaio abriu as portas da nova casa da advocacia e da cidadania (24/05) em uma inauguração que contou com a presença de dirigentes de Ordem, autoridades e sociedade em geral. Em homenagem ao decano da subseção, a casa leva o nome de “Dr. Carlos Sylvio Nogueira de Castro”, e na ocasião, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, outorgou o título de decano in memoriam.

Marcos da Costa relembrou a aprovação da nova sede da advocacia no município pelo Conselho Secional da OAB SP: “Quando era conselheiro votei pela criação da Subseção, e agora volto para a inauguração da nova Casa da Advocacia, construída nesta gestão, participando destes dois momentos históricos que trazem comoção e memórias”, compartilhou.

O novo espaço conta com estrutura para atender a advocacia e a população, com sala para assistência jurídica, auditório, sala da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), e também utiliza tecnologia fotovoltaica para fornecer energia, como destacou o presidente da subseção, Rodrigo Cesar Baptista Linhares: “A nova sede conta com um sistema de energia fotovoltaica e com os paineis solares temos a possibilidade de repassar energia para a nossa sala no Fórum. A antiga sede era uma adaptação e foi com luta e empenho da advocacia, com apoio da Secional que inauguramos hoje a casa da advocacia e da cidadania de Teodoro Sampaio”.

A galeria de presidentes da subseção também foi inaugurada durante a solenidade.

Homenagem
A nova sede foi nomeada com o nome do decano da subseção, Carlos Sylvio Nogueira de Castro, em forma de homenagem e agradecimento aos serviços prestados durante os quase 60 anos em que exerceu a profissão.

Para o presidente da OAB SP, esta homenagem serve para manter viva a memória do advogado. “É mais que uma homenagem, é um preito de gratidão por todos os anos de contribuição com a advocacia”, discursou Marcos da Costa ao outorgar o título de decano in memoriam, proposto pelo presidente da subseção e acatado por unanimidade pela diretoria presente.

Compuseram a mesa durante a solenidade de inauguração, o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, os conselheiros Fabrício de Oliveira Klébis e João Emílio Zola Júnior, o ex-presidente da subseção de Teodoro Sampaio, Fidelcino Macedo Costa, que representou todos os ex-presidentes, e o prefeito da cidade, Ailton César Herling.

Ao evento de inauguração compareceram da diretoria da subseção de Teodoro Sampaio, o vice-presidente, Adriano Carlos Ravaioli, a secretária-geral, Cristiane Antenor Lario Marchese e o tesoureiro, Ronaldo Bernardes de Lima. Estiveram presentes também, o presidente da subseção de Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da subseção de Rosana, José Lima de Jesus, o coordenador regional de Direitos e Prerrogativas, Emerson de Oliveira Longhi, os ex-presidentes da subseção de Teodoro Sampaio, Hugo Régis Soares e Carlos Alberto Bosquê, o ex-presidente da subseção de Presidente Venceslau, Marcelo Ferreira Taca, o coordenador da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Presidente Prudente, Américo Ribeiro Magro, o delegado de polícia, Edmar Rogério Dias Caparroz, o diretor do Fórum daquela Comarca, Adão Geraldo Mazzini, o vereador, Márcio Garrido e o ex-prefeito da cidade, José Ademir Infante Gutierrez.