Advogados da Subseção de Lucélia recebem nova Casa da Advocacia e da Cidadania

Tweet


14/06/2018

Advogados da Subseção de Lucélia recebem nova Casa da Advocacia e da Cidadania
Paulo Roberto Micali, presidente da Subseção de Lucélia, cumprimenta Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante solenidade de inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania de Lucélia

Duas importantes cerimônias para a advocacia – a instalação de uma nova Casa e a entrega de Carteira aos advogados recém-inscritos – marcaram dia festivo (08/06) na Subseção de Lucélia, cidade distante 589 quilômetros da capital paulista. Com o imóvel, a OAB local passou a oferecer aos profissionais da cidade e da região infraestrutura adequada para a realização de seus trabalhos. Além disso, o prédio conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, uma das preocupações da Secional paulista da Ordem.

O local, conforme relatou o presidente da OAB de Lucélia, Paulo Roberto Micali, foi um reconhecimento para os advogados da cidade por parte dos dirigentes de Ordem: “Tínhamos vários problemas estruturais na antiga sede e, consequentemente, a necessidade de mudarmos”, comemorou. Coube à conselheira Secional Margarete de Cássia Lopes falar das conquistas para toda a região, como a instalação do Colégio de Presidentes das Subseções, com sede em Dracena, e que abarca as cidades próximas, cuja finalidade é descentralizar as tomadas de decisões. “Tudo isso só pôde ser possível graças à união de todos nós”, pontuou.

Por sua vez, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou que a inauguração ultrapassa os limites de se instalar um novo local para os profissionais do Direito: “A Casa da Advocacia é um templo sagrado da cidadania, é um espaço onde o advogado tem a oportunidade de se aprimorar e de conviver com os colegas”. Aos jovens advogados, o dirigente ressaltou a responsabilidade que passaram a ter: “Esse é o final de um ciclo e o início de uma nova etapa. Vocês começam a entender melhor o que é ser advogado e advogada. Por suas mãos, pelas causas que vão defender a partir de agora, será possível construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais inclusiva”. Costa aproveitou para destacar o trabalho dos dirigentes de Subseções em favor dos advogados e da sociedade. “Esse esforço que a advocacia promove é reconhecido pela sociedade que tem na Ordem uma das instituições de maior credibilidade nesse país”, ponderou.

Durante a cerimônia, oito advogados receberam a Carteira: Anielly Gasparini Gomes, Karin Lopes Foja, Jester Fernanda Marinho dos Santos, Mariely Dornellas Ferro, Mônica Aisen Crema, Caíque Bonardirman de Azevedo, João Gabriel Moraes Gasparotto e Victor Leopize Gimenes. Bruna Lima Levon obteve a Carteira de estagiária.

Comparecimento
Ao lado do presidente Marcos da Costa, a diretoria da OAB SP contou com a presença do secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos. Ao evento de inauguração também compareceram Alexandre Gonçalves, ex-presidente da Subseção (gestão 2007/2009) e o vereador Carlos Antonio Rios, presidente da Câmara Municipal de Lucélia.

Toda a diretoria da OAB local estava presente: Edson Luís Paschoalotto (vice-presidente), Aline Vieira Ceballos Fazan (secretária-geral), Viviani Altrão Gasparini de Souza (secretária-geral adjunta) e Leandro Cleiderman Cazu (tesoureiro). A cerimônia recebeu também Hélio Vieira Malheiros Júnior (presidente da Subseção de Adamantina), Márcio Henrique Baraldo (vice-presidente da Subseção de Junqueirópolis), Igor Terraz Pinto (presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da região), Carlos Troncon (membro da 12ª Turma do TED) e Bárbara Penteado Nakayama (coordenadora da Assistência Judiciária da Subseção de Lucélia), entre outros convidados e autoridades.

Veja mais na Galeria de Fotos