Documentário sobre tráfico de animais é exibido em posse de Comissão

Tweet


14/06/2018

Documentário sobre tráfico de animais é exibido em posse de Comissão
Foto oficial da posse da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB SP

A posse da presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal, Maíra Pereira Velez, e de seus membros ocorreu na sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (08/06) foi realizada A conselheira Secional Tallulah Kobayashi representou o vice-presidente e diretor responsável pelas Comissões da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, no evento. Ao final, foi exibido o documentário “E agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”, produzido pelo advogado Fabio Leme Cavalheiro e pelo presidente da ONG SOS Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha. 

Tallulah Kobayashi agradeceu aos advogados da Comissão por defenderem uma causa tão nobre. Maíra Velez, por sua vez, explicou que a causa da proteção animal não é fácil por ser cercada de preconceitos e exageros. A advogada percebe que alguns advogados já entendem a luta da defesa animal como uma matéria própria do Direito: “Alguns colegas viam nossa Comissão apenas de mera proteção animal ou voltada para a defesa de cães e gatos – o que não é nenhum demérito –, mas nós vamos além, olhamos para a questão dos animais silvestres, de laboratório e de toda a questão do bem estar animal”. 

Após a exibição do documentário Marcelo Rocha e Fabio Cavalheiro participaram de bate-papo sobre o tema. Além dos citados acima, compuseram a mesa: Alexandre Luis Mendonça Rollo, conselheiro Secional; Daniela Dias Freitas, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da Subseção de Praia Grande, que no ato representou o presidente Gonçalo Meireles; Eduardo Ribeiro Augusto, presidente da Comissão de Combate à Pirataria da OAB SP; e Evandro Andaku, presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Subseção de Jabaquara.

Veja mais na Galeria de Fotos