Em Nova Odessa, Marcos da Costa recebe título de cidadão do município e Subseção anuncia nova casa

Tweet


14/06/2018

Em Nova Odessa, Marcos da Costa recebe título de cidadão do município e Subseção anuncia nova casa
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, recebe o título de Cidadão Novaodessense

O presidente da Secional, Marcos da Costa, recebeu o título de cidadão de Nova Odessa (12/06) em encontro que contou com a presença de autoridades do município e de dirigentes de Ordem locais. Na ocasião, ganhou destaque o trabalho da advocacia para atender a população carente no âmbito de convênio como o firmado com a Defensoria Pública, o qual atende universo de 1,4 milhão de pessoas em todo o Estado. Foi também anunciada a construção da Casa da Advocacia de Nova Odessa em área doada pela prefeitura. 

“Agradeço o título, que muito nos honra. É um sinal de respeito à Ordem e aos 400 mil advogados e advogadas capacitados e combativos, com a vocação de servir, que atuam em São Paulo”, disse Marcos da Costa. Em seguida o dirigente rememorou ações da instituição que têm sido levadas a cabo em diversos campos, entre elas, por exemplo, a defesa das prerrogativas da advocacia e os movimentos em prol do aumento da participação feminina, seja nas estruturas da Ordem como na vida política.   

O presidente da Subseção de Nova Odessa, Alessandre Pimentel, agradeceu às diretorias – sua própria equipe e à Secional –, pelos esforços realizados em favor do melhor funcionamento da entidade local. “Agradeço também aos políticos de Nova Odessa pelo frequente diálogo em projetos que buscam ajudar com mais afinco àqueles da comunidade que precisam recorrer à Justiça”, disse, lembrando que a Casa do Advogado local recebe cerca de cinco mil pessoas anualmente. O bom andamento do diálogo local também foi ponto abordado pelo prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Garcia, que também é advogado. Foi Garcia quem apresentou à Câmara Municipal o projeto que concedeu a honraria ao presidente Marcos da Costa. 

Outras homenagens foram entregues durante o encontro. Entre elas, a medalha de mérito “dr. Carlos de Arruda Botelho” ao presidente da subseção da OAB Nova Odessa pela presidente da Câmara Municipal, Carla Lucena.     

Participaram do encontro dirigentes e membros da OAB Nova Odessa, Osmar Alves de Carvalho (vice-presidente), Ivonete Antunes (secretária), Carlos Thiago Jirschik da Cruz (secretário adjunto), Jair Evangelista, Werington Ramella, Flavia Nascimento, Hérbeli Fontenele, Adriano Vilalon da Silva e Carlos Rosembergs; Pedro Boareto (presidente da Subseção da OAB Capivari); Rafael Possobon e Renato Azenha (representante da OAB Americana); Christian Roger Klitzke (vice-presidente da OAB Santa Bárbara d’Oeste), Marcello Valk (presidente da Subseção OAB Hortolândia); Robson Fontes, secretário municipal de assuntos jurídicos; Wilson Scatolin Filho, Kléber Ferreira e Vanessa Palmyra Gurzone, procuradores municipais; e vereadores de Nova Odessa, entre eles, Tiãozinho do Klavin, Avelino Xavier e Carol Moura.  

Veja mais na Galeria de Fotos