Fábio Canton é homenageado na CAASP

Tweet


14/06/2018

Fábio Canton é homenageado na CAASP
Cerimônia de entronização da foto de Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, na galeria de ex-presidentes da CAASP

Lideranças da advocacia paulista marcaram presença na cerimônia de entronização da fotografia do atual vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, à galeria de ex-presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). “A Caixa de Assistência de hoje é fruto de obra realizada por muitas mãos, algumas das quais estão expostas nesta galeria. Nesta casa, os colegas mais necessitados encontram dignidade para viver”, disse Canton. O dirigente de Ordem atua na Secional há 20 anos, tendo sido conselheiro, presidente da Comissão do Jovem Advogado, coordenador da Comissão de Direitos Humanos e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. 

“A cerimônia materializa uma gestão de muito sucesso. Fábio Canton honrou a tradição de grandes dirigentes da Caixa”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP. O dirigente da Ordem paulista frisou, ainda, que na gestão de Canton a Caixa de Assistência consolidou sua presença no interior do estado, afixando-se fisicamente em todas as subseções.

“Costumo dizer que a vida é um aprendizado em que nem sempre vemos o professor. Aqui, na Caixa de Assistência, a inspiração veio do meu antecessor”, afirmou o atual presidente da CAASP, Braz Martins Neto. Na ocasião, o conselheiro federal e ex-presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, também se manifestou, dirigindo-se ao homenageado. “Você se tornou uma liderança da advocacia pela força de um grupo que tem ideais, que tem propostas e este grupo vai continuar unido”, disse.

Estiveram presentes a secretária-geral adjunta da Secional, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; os diretores da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior (vice-presidente), Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra (secretário-geral), Alexandre Ogusuku (secretário-geral adjunto), Jorge Eluf Neto (tesoureiro), Adib Kassouf Sad, Célio Bitencourt, Rossano Rossi; e o ex-presidente da Caixa, Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho. Queiroz Filho dirigiu o braço assistencial da Ordem em São Paulo por três gestões, 1989-1990, 2001-2003 e 2004-2006. Além dos citados, a solenidade contou ainda com a presença de dezenas de conselheiros secionais, dirigentes de subseções, presidentes e membros de comissões temáticas da Secional.

Veja mais na Galeria de Fotos