Subseção do Guarujá ganha novas instalações

Tweet


05/06/2018

Subseção do Guarujá ganha novas instalações
Diretoria da Secional e da Subseção na inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania

Pequenos detalhes como a presença do contraste obtido entre paredes muito brancas e acabamentos em tons de azuis, inclusive nos estofados das poltronas nas áreas de espera, ou então vistosos arranjos florais no auditório para palestras, indicavam presença feminina na cerimônia de inauguração da nova Casa da Advocacia da OAB Guarujá, na Baixada Santista. A presidente da Subseção, Simone de Oliveira Agria, que cuidou pessoalmente dos detalhes, era só sorrisos para seus convidados, recebidos ao som de um saxofone, e orgulhosa do resultado que obteve para dar “um ar acolhedor” ao local que passou a abrigar (18/05) as atividades em torno da advocacia da região.

A diretoria da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil liderada pelo presidente Marcos da Costa fez questão de comparecer para levar apoio a mais essa conquista dos profissionais do litoral. Lá estiveram Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; e Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP. Também compareceram ao evento os conselheiros Secionais:  Marcelo Lobo, Lucimar Vieira de Faro Melo, José Fabiano de Queiroz Wagner, Sonia Maria Pinto Catarino, Andrea Regina Gomes e Roberto de Araújo.

A ampla casa térrea foi organizada para oferecer condições de atender as demandas dos operadores do Direito no município, assim como levar à classe mais um Espaço CAASP, além de salas para atividades culturais e de aperfeiçoamento profissional. “Tendo como inspiração os valiosos ensinamentos de Rui Barbosa, escolhi um trecho para elucidar essa noite: ‘Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar fé em Deus, na verdade e no bem’", discursou Simone Agria. "Não esmoreci diante das dificuldades, muito pelo contrário, me injetei de ânimo para pôr em prática este feito. Esta nova sede foi escolhida por ser um lugar estratégico para atender a classe e a população em geral”, completou

Convidado a falar em seguida à anfitriã por ter sido presidente da primeira Subseção do Guarujá há 19 anos, o advogado Carlos Aidar, que é membro honorário vitalício da OAB SP, destacou a importância e o carinho que nutre por aquela casa e também fez questão de acentuar que, no momento difícil vivido pelo País com a total descrédito na classe política, a advocacia, como voz da cidadania, deve, mais do que nunca, assumir a missão de ajudar na construção de caminhos que levam à melhora do atual cenário. Esse sentimento reforça a necessidade de se buscar lideranças ponderadas para a travessia desse momento.

Em seu discurso Marcos da Costa, logo após o agradecimento aos presentes em que salientou o perfil combativo da advocacia da Baixada, endossou o pesar pela gravidade do momento nacional pontuado por Aidar, e enfatizou a relevância do espírito de tolerância, em especial para a condução da classe advocatícia nesta conjuntura. Num quadrante como o atual, a união da classe deve ser fazer presente: “A Ordem somos todos nós trabalhando juntos para servir nossos pares. A Ordem, nesse sentido, busca oferecer as melhores condições, como essas novas instalações, para que advogados e advogadas promovam uma boa administração da Justiça, para que todos nós possamos defender os valores republicanos e democráticos”.


Comparecimento em peso
Com casa lotada e muitos aplausos, a nova Casa da Advocacia do Guarujá recebeu os seus em harmonia: Gonçalo Batista Menezes Filho, presidente da Subseção de Praia Grande; Rutinaldo da Silva Bastos, presidente da Subseção de Itanhaém; André Mohamad Izzi, presidente da Subseção de Cubatão; Sidmar Euzébio de Oliveira, presidente da Subseção de Bertioga; Luiz Fernando Afonso Rodrigues, presidente da Subseção de Santos; Frederico Antonio Gracia, ex-presidente da Subseção do Guarujá; Isabela de Castro, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Santos.

Entre as autoridades estiveram lá prestigiando a cerimônia, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP; Marcelo Tadeu Nascimento, advogado geral da Prefeitura Municipal do Guarujá, representando, neste ato, o prefeito Valter Sumam; Katia Louro Cação, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região; Márcio José da Silva Ferreira, presidente do Lions Clube Guarujá Astúrias; Marat Guedes Barreiros, diretor da Faculdade do Guarujá; Fabio Duva Bergamo, subdelegado do Creci; Nilo Ayres, representando, neste ato, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea; Mário Carvalho, delegado de Polícia do Município de São Paulo; Alexandre da Silva, representando, neste ato, o Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar.

Veja mais na Galeria de Fotos