Entrega de carteira aos novos profissionais em Osasco lota auditório

Tweet


31/07/2018

Entrega de carteira aos novos profissionais em Osasco lota auditório
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; participar da solenidade de outorga de carteira realizada na Subseção OAB Osasco e estavam presentes: Libânia Aparecida da Silva, presidente da subseção de Osasco; José Gomes Carnaiba, vice presidente da Subseção de Osasco; Maria Luciana Guedes, tesoureira da Subseção de Osasco; Neuza Penha Gava Otero, presidente da Subseção de Itapecerica da Serra; Mariana Orteiro, presidente da Comissão OAB Vai à Faculdade OAB Cotia; Roberto Tardelli, procurador de Justiça aposentado e Ralfi Silva, vereador do município de Osasco

Com a casa cheia, a Subseção de Osasco recebeu os novos advogados e advogadas da região para a solenidade de entrega de carteiras (27/07), que contou com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa. O dirigente da Ordem juntamente com a presidente da Subseção, Libania Aparecida da Silva, entregaram 34 carteiras aos novos profissionais da advocacia e 11 carteiras aos estagiários.

Ao recepcionar os novos colegas de profissão, Marcos da Costa observou a predominância das mulheres: “Estamos entregando 34 carteiras, e destas 25 são para advogadas. Dos estagiários, entregamos as carteiras para seis mulheres e cinco homens. Prevalece o feminino e digo isso com muita alegria, pois sempre tivemos preocupação com a inserção da mulher na política e nos  espaços públicos. Em toda a América, apenas o Haiti possui uma participação menor das mulheres no parlamento do que no Brasil. Reiteramos esse compromisso”, destacou o presidente, que ainda elencou e comemorou como avanços dessa inserção, a posse da primeira mulher eleita como titular do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP), a desembargadora Maria Cristina Zucchi, que ingressou na magistratura pela via do Quinto Constitucional.

Marcos da Costa informou que o TJSP acatou o pleito da OAB SP, para a entronização do busto da primeira mulher advogada, Maria Augusta Saraiva, no Salão dos Passos Perdidos. Até o momento, não existe nenhum busto de representantes femininas da justiça.

Anfitriã da solenidade, Libania Aparecida da Silva, discursou aos novos advogados e advogadas sobre a responsabilidade com a carteira profissional, que representa não só a classe, mas os princípios constitucionais e a própria democracia.

Prestigiaram o evento, o vice-presidente da Subseção de Osasco, José Gomes Carnaíba; a tesoureira da Subseção de Osasco, Maria Luciana Guedes; a presidente da Subseção de Itapecerica da Serra, Neuza Penha Gava Otero; o conselheiro secional, Laerte Soares; a presidente da Comissão OAB Vai à Faculdade da Subseção de Cotia, Mariana Arteiro; o procurador de Justiça aposentado, Roberto Tardelli e o vereador do município de Osasco, Ralfi Silva.